CONTATO

GUARDA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS
ENDEREÇO: RUA SILVA FERNANDES, 275 - PARQUE DUQUE- DC
TELEFONES: 0800-026-3434 / 3652-5576
 
Deixe aqui o seu elogio, a sua insatisfação ou a sua sugestão:

145 comentários:

  1. Parabens,amei.
    Eu gostaria de dar uma sugestão,não sei se cabe
    mais gostaria de ver historias da vida real dos guardas.Essas que elas contam e todo mundo gosta.Um exemplo seria o caso do PC que fez o parto do filho no carro,certamente os cursos que fizemos ajudou ele naquele momento.Seria legal ler essas fatos da vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neuseli.
      Você não imagina o quanto nos deixa satisfeitos com a sua participação.
      A ideia de contar aqui as experiências dos GMs, foi um dos principais motivos para a criação desse Blog. Mas como não é possível falar com cada um pessoalmente, fizemos o pedido aos chefes de equipe, mandamos e mails, solicitando a participação de todos, mas temos consciência que isso é uma novidade e que ainda vai levar um tempo para criarmos esse hábito. Independente disso, agradecemos muito pela sua informação sobre o GM Paulo César, pois não tínhamos conhecimento e, com certeza iremos entrar em contato com ele.
      Abraços.

      Excluir
    2. Gostaria de dizer que o guarda Pedro Paulo é um pecimo exemplo.. Ele pega dinheiro das lojas dos camelôs para não multar... Cade a fiscalização

      Excluir
  2. Olá, sou Guarda Civil Metropolitano de São Paulo, estava zapeando pelo blogs de outras Guardas Municipais e encontrei o seu blog. Também tenho um blog e gostaria de ter suas materias publicadas em seu blog no meu blog também. inclusive percebi que vocês estarão fazendo um evento de aniversário em Abril e gostaria de publicar assim que tiverem datas e outras coisas mais.
    O meu blog é:
    www.gcmemacao.blogspot.com/
    Ou pelo google como BLOG DO GCM BRITO
    SERÁ UM PRAZER TER AS MATERIAS DA SUA GUARDA AQUI EM SÃO PAULO.
    ABRAÇOS AZUL MARINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alex.
      O seu interesse renova o nosso ânimo em permanecer nessa luta. Estaremos sim, realizando um Evento em comemoração ao 64º aniversário da Guarda de Caxias,no dia 20 de Abril. Entre em contato com o nosso e-mail, para podermos enviar o convite com a programação do dia.
      Muito obrigada pela sua visita, volte sempre que puder.

      Abs.

      Excluir
    2. Kombi velha azul estacionado a dias na contra mão da rua atrapalhando o trânsito, Rua Marta de Souza Renha número 890 ,Santa Marta ,duque de caixa RJ.

      Excluir
  3. Bom dia!
    Quero aqui fazer um super reclamação, sobre os carros estacionados nas calçadas em torno da Praça Humaitá. Esse guarda aqui não faz nada e ainda ganha alguma coisa com isso. Até o carro dele fica na calçada também, carros de auto-escola....

    Feio isso! Aqui é caminho de creches, escolas.

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo, muito obrigado pelo seu contato. A sua reclamação será enviada para o Coordenador de trânsito.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde!!! gostaria de saber se realmente sairá o concurso da gmdc esse ano,e se puder me informar as materias que caem eu agradeço,sou morador de duque de caxias,obrigadoo

    ResponderExcluir
  6. ola! "UM ALETA"!....na autura do numero 222 na rua juscilino kubstchek de oliveira, mais precisamente na lanchonete "BAGDÁ". no bairro leopoldina proximo ao posto de saude LAIDE DE CUNHA, as pessoas param dos dois lados da rua e na frente das saidas de veiculos, gostaria de que fosse feito auguma fiscalização para evitar maiores problemas ja que houve descusões, pois as pessoas vão lanchar e não querem parar o seu momento de lazer. e o motorista fica bozinando até que o dono do veiculo aparece de cara feia, e de ameaçador e tira o seu veiculo como se estivese sendo incomodado, nesse momento que vos escrevo, um funcionário da oi parou enfrente da minha garagem, e minha esposa lhe disse que era saida de veiculo, apesar de ter uma placa no portão, ele perguntou se ela iria sair, caso sim ele tiraria. e continuou la seu veiculo.
    SE HÁ LEI, HÁ RESPEITO; SE HÁ DIREITOS, TEM QUE SER CUMPRIDO. SE A LEI NÃO PÕE ORDEM, OS DIREITOS SÃO DESCONSIDERADOS, SENDO ASSIM HAVERÁ DESORDEM, JÁ QUE A A LEI NÃO É APLICADA. NÃO ESPEREM A REPORTAGEM COMUNICAR A VOCÊS, A MENOS QUE NÃO QUEIRAM CUMPRIR A LEI....
    "OBS" esse mesmo e-mail será enviado para outros orgão de ficalização, e um tele jornal (reportagem), para futuras provas "

    LEMBRE-SE ISTO E UM ALERTA"

    ESSE POBLEMA SE AGRAVA A PARTIR DAS 18:Hrs QUE É A HORA QUE ABRE A LANCHONETE.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!

    Senhores , gostaria de saber ser poderiam me ajudar ??
    A calçada em frente a OI (Antiga telemar) não há espaço para as pessoas passar.
    Os carros ficam na calçada e somos obrigados a passar no meio da rua . outro dia uma moça com sua filha passando no meu da rua quase foi atropeladas , pelo fato dos carros estarem na calçada . Vez ou outra os guarda passam multando. porem nao é constante - é so os guarda sair que eles voltam . podem nos ajudar ??

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Fabii, já passamos sua denúncia ao Comandante da GM. Agradecemos pela informação.
    Abraços GM.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. guarda municipal tome conta de DUQUE DE CAXIAS TAXI PIRATAS FAZENDO TRANSPORTE INLEGAL SE A PREFEITURA NAO TOMA MEDIDAS CABIVEIS VOU DE NUNCIA AO WAGUINER MONTES ESCLACHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA???????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Sra Gisele já encaminhamos sua sua denúncia ao órgão responsável. Agradecemos pela colaboração.
    Ass. Setor de Comunicação GMDC

    ResponderExcluir
  12. Apesar de discordar com a interpretação literal e, ainda, entendo incorreta, do disposto no art. 280, § 4º, do Código de Trânsito Brasileiro e sob a alegação de que o serviço de trânsito foi municipalizado, designando guardas municipais para exercer a função de agente de trânsito, nesta data ocorreu fato em que será devidamente enviado ao FALE COM O PREFEITO. Diante do caos que se instalou em Xerém com o ocorrido em decorrência com as chuvas, guardas municipais sem o mínimo preparo se acham com o direito de se colocarem acima dos cidadãos. Nesta data ocorreu fato de uma guarda municipal cujo nome em sua farda é SABINA e estava responsável em ORGANIZAR o transito na região da Mantiquira, AUTORIZOU, de forma descabida que um caminhão estaciona-se em local proibido, inclusive local este em que o AGENTE Guimarães multou e ainda multa veículos estacionados. O fato gerou problemas e um empresário da localidade, senhor já de idade avançada e portador de marca passo, foi agredido com palavras de baixo calão pelo ajudante do motorista deste caminhão, ao se resignar com a situação apresentada. Tal fato foi testemunhado por mais 03 moradores da região. O pior é que a guarda municipal SABINA afirmou: “EU MANDEI ELE ESTACIONAR O CAMINHÃO NO LOCAL". Neste local para que não exista problemas, são colocados cones para inibir o estacionamento de veículos, sendo que os mesmos foram RETIRADOS COM A SUA DESCABIDA "AUTORIZAÇÃO". A Guarda Municipal de Duque de Caxias deveria orientar seus servidores de que a Constituição Federal reza no art 5° Direitos e Garantias Fundamentais que “ Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. O que dizer às pessoas que o agente Guimarães multou por ter estacionado no mesmo local em que a agente SABINA autorizou o estacionamento do caminhão ???? Fato lastimável que será levado ao conhecimento do chefe do executivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você desconhece a CTB agente de trânsito, segundo código de trânsito a ordem do Agente da Autoridade de Trânsito sobrepõem-se sobre as regulamentações, semáforos e normais gerais de trânsito.
      Procure ter mais conhecimento você está equivocado.

      Excluir
    2. Quer dizer se o agente de trânsito mandar pular no buraco, andar sem cinto de segurança, será feito só porque ele sobrepõem as regulamentações. Acho que isso é interpretação e com certeza o rapaz acima está totalmente certo por interpelar, pois a lei foi feita para todos e não somente para o benefício de alguns.

      Excluir
    3. A verdade é que há um despreparo muito grande por parte de guardas municipais e multa virou uma máquina caça-níquel para o governo. Nada mudou, eras se passaram, mas a nobreza continua roubando, administrando o dinheiro público mal e no fim quem paga é sempre a plebe.

      Excluir
  13. Bom dia !

    Quero saber se tem uma data prevista pra ter novo
    concurso da Guarda Municipal,pos estou interesado em
    participar dessa equipe, em defesa da minha cidade .

    A espera da resposta.

    ResponderExcluir
  14. prsonalite estao fazendo serviços de taxis e niguem toma uma providencia

    ResponderExcluir
  15. "bandanhas"(carros particulares que fazem lotação)fazem a linha jaguaribe(caxias) x piabeta(magé).os carros ,na maioria sao b.a.(busca e apreensão)ou roubados.
    CADÊ A GUARDA MUNICIPAL DE CAXIAS?ou a guarda é conivente com esses milicianos?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde

    O motivo de meu contato e que tem um veiculo batido e sem as placas a dois dias enfrente ao meu portão cituada a rua Santa Cecilia frente ao portão do numero 27 bairro Parque Duque ja foi feito contato com a PM e nada foi resolvido pois o veiculo não consta como roubo sendo atribuição da Guarda Municipal de Duque de Caxias a retirada do mesmo por igual periodo foi feito contato com a guarda que informa não disponibilizar de um reboque como uma das prefeituras mais ricas do estado não tem um reboque para prestatar um serviço de relevancia para a população.

    Att
    Dr .Anderson

    ResponderExcluir
  17. Hoje, dia 26 de abril de 2013 por volta das 13:00 hs mais ou menos, fui pela segunda vez em Caxias com o objetivo de apanhar um secador de cabelos com minha esposa na Avenida Presidente Vargas, 48. Devido a grande dificuldade de parada e estacionamento nesta área, tentei identificar se haviam placas proibindo a "parada" e como não havia nenhuma e como percebi um outro veículo para próximo ao mesmo número, liguei o alerta e parei para que minha esposa apanhasse o equipamento. Percebi que havia um guarda municipal identificado como Evandro (se não me falha a memória)conversando com um pedestre na calçada e me dirigi até ele perguntando se havia algum problema se eu ficasse alí por alguns minutos para esperar minha esposa que já havia descido antes mesmo de chegarmos em frente ao referido número... o guarda em questão ordenou que eu tirasse o carro já que não era permitido "parar" naquele local e que inclusive já havia multado o outro veículo.(isso porque o outro motorista assim como eu, provavelmente se guiou apenas pelo fato de não haver placas de sinalização proibindo a "parada" neste trecho)Quando eu disse ao sr "Evandro" que não estaria correto multar devido a falta de sinalização naquele trecho, ele me apontou as costas de uma placa (proibido parar e estacionar) que correspondia ao trecho anterior ao trecho em questão. Quando afirmei o que aprendi a mais de vinte anos atrás e reciclado a mais ou menos dois anos, o guarda afirmou de forma categórica que não me daria esta aula e me deu as costas em um ato de desprezo... quando ele viu minha esposa próxima ao carro (serca de uns cinco minutos depois de eu ter parado), perguntou em tom categórigo "se eu estava tentando fazer ele de bobo" e anotou a placa do meu carro em seu bloco me dando as costas novamente... Fui até ele novamente e pedi que me desse o comprovante da autuação para que eu melhor recorresse e me queixasse de seu comportamento e postura. Foi quando o outro carro que também estava "parado' passou e o xingou desrespeitosamente...na realidade, eu fiquei indignado com a atitude do outro condutor em desrespeitar o guarda... (ainda que agindo de forma arbitrária e deselegante) acabei pedindo desculpas a ele compreendendo o visível strees a ele submetido e ele prontamente "riscou" a anotação de minha placa em seu bloco porém, saí da cidade chateado pelo ocorrido...

    Acho que o guarda não deveria simplesmente multar antes de advertir com um apito ou um alerta verbal; isso não aconteceu e provavelmente irá continuar acontecendo... Porque o guarda "Evandro" não apitou ou nos advertiu verbalmente substituindo as placas que não existem neste trecho? Seria uma orientação padrão por parte de seus superiores? Se eu não tivesse parado para conversar com ele, seria mais um valor retirado arbitrariamente do bolso de um trabalhador...

    Grato pela atenção de todos,

    Luciano Sumar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente fui autuado no mesmo trecho, só que numa área que não é jurisdição da prefeitura pois se trata de um terreno do governo do estado sem sinalização, parei pois estava com uma emergência médica. entretanto o guarda não aliviou e me afirmou que ali só pode parar carro oficial e identificado; infelizmente a GM de caxias não atua onde precisa como no caso dos inumeros camelos no passeio público no calçadão pois estão ocupados em agir com arbitrariedade e gerar receita com a industria das multas. Quando chegar a notificação certamente vou recorrer, pois não há sinalização; caxias virou terra de carro oficial, pois todos os lugares antes destinados a população agora são propriedade de funcionários da prefeitura. sendo limitada a população os estacionamentos privados.

      Excluir
    2. Quadrilha de multas, principalmente uma guarda municipal no qual não sei bem o nome que me multou por estar estacionado no passeio, sendo que não estacionei, apenas parei com o alerta ligado, e no local não existe nenhuma placa de advertência.

      Excluir
  18. gostaria de fazer uma denuncia a calçada da auto escola vasconcelos e araujo vive cheias de carros inclusive carros da própia escola e curso que existe no prédio eles não são autuados,será algum tipo de acordo entre os comerciantes e o guarda local? pois os carros da auto escola são lavados na mesma e nada.Alunos em fila dupla e nada acontece já ví o guarda multando somente quem não é aluno das mesmas o que poderiamos fazer para soluconar esta situação?

    ResponderExcluir
  19. o Boa noite.
    Com,não entendo, não e meu caminho, sera que houve algum erro se houve não foi meu,então peço por favor para corrigir o valor e alto e não posso pagar pelo erro, estou envergonhado,seria melhor colocar a guarda nos colégio porque as crianças estão desprotegidas.


    Auto de Infração:
    J29288710 Data para pagamento com desconto:
    00/00/0000
    Enquadramento da Infração:
    208 Data da Infração:
    14/03/2013 Hora:
    07:30
    Descrição:
    AVANCAR O SINAL VERMELHO DO SEMAFORO Placa Relacionada:
    KMN6983
    Local da Infração:
    AV. GOV. LEONEL DE MOURA BRIZOLA,1125 -DUQUE DE CAXIAS Valor em R$:
    191,54
    Status de Pagamento:
    NÃO PAGO Órgão Emissor:
    DUQUE DE CAXIAS Agente Emissor:
    GUARDA MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Sou morador de uma rua sem saida no bairro Vila Meriti proximidades do Clube Recreativo Caxiense. Na verdade nem chega ser uma rua especificamente e sim uma servidão que comporta somente um carro de cada vez ao entrar e sair. Acontece que por ser uma perpendicular a rua Luiz Guimarães que é uma rua movimentada, vira e mexe pessoas sem o menor escrúpulo ou senso do que é certo ou errado, estaciona por tempo indeterminado, causando a impossibilidade de nós moradores entrar ou sair de nossas casas com nossos respectivos veículos. Como acho isso uma afronta sem dimensão de tamanho específico, gostaria de saber se existe um serviço de reboque para os veículos destes "cidadãos" se é que merecem ser chamados assim, uma vez que hoje no centro de D. de Caxias e até mesmo em alguns arredores, não se pode nem ameaçar parar que já aparece um guarda para multar?

    ResponderExcluir
  21. olá. parei meu carro as 5:30 da manhã naquelas vagas próximas ao teatro Raul Cortez. Quando voltei havia um adesivo de autuado. O que isso significa?
    multa? advertencia?

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Prezados, boa noite!
    No dia 23 de Julho de 2013, eu tive uma audiência marcada no fórum de Duque de Caxias às 11h00minh, não fui de carro, pedi para (alguém da família), ir me buscar, pois eu tinha horário para o trabalho após as 13h00minh e não poderia de forma alguma me atrasar.
    Informei que eu em todo momento, avisaria sobre o horário da audiência para não haver atraso de minha parte nem do motorista, afinal precisava alinhar um parâmetro para tal.
    Quando faltaram duas sessões para eu entrar, eu liguei e informei, sendo assim, quando saí, fiquei no estacionamento do fórum aguardando o meu carro chegar, chegou e eu entrei, quando parou um carro da GMDC com dois agentes e começaram a multar, na minha frente haviam três carros e eu perguntei: O Senhor está multando meu carro?
    Ele respondeu: Não entende de lei? Leia as placas e saiu andando.
    Eu falei: Lei existem para serem cumpridas.
    Eu estava tão feliz com o resultado obtido no Fórum que não queria me aborrecer por nada, mas aquelas palavras me machucaram e resolvi perguntar o nome do agente que disse se chamar: ROMANO e fui embora.
    No dia 10 de Setembro de 2013 (já havia recebido a multa no qual foi qualificada da seguinte forma: ESTACIONAR LOCAL/ HORARIO DE ESTCIONAMENTO E PARADA PROIBIDOS PELA SINALIZAÇÃO), eu retornei ao fórum para outra audiência e percebi que no mesmo local em que meu carro havia parado, também haviam outros carros, porém estes estavam estacionados (fechados e sem motorista) como me havia tempo hábil, resolvi fazer uma inspeção e vi que as placas no local são de proibido estacionar (e também nenhum guarda municipal nas proximidades). Ou seja, pode parar para embarque e desembarque (aquele E com apenas um risco, pode parar, com X ou dois riscos, não pode parar nem estacionar).
    SÃO ESTAS ABAIXO:



    Abaixo as placas com restrições:








    Porém as placas no local (onde meu carro foi multado), entre as duas calçadas são estas abaixo:



    Vou pagar pelo que não cometi.
    Quantos contribuintes também pagarão por isso?

    ResponderExcluir
  24. Prezados, boa noite!
    No dia 23 de Julho de 2013, eu tive uma audiência marcada no fórum de Duque de Caxias às 11h00minh, não fui de carro, pedi para (alguém da família), ir me buscar, pois eu tinha horário para o trabalho após as 13h00minh e não poderia de forma alguma me atrasar.
    Informei que eu em todo momento, avisaria sobre o horário da audiência para não haver atraso de minha parte nem do motorista, afinal precisava alinhar um parâmetro para tal.
    Quando faltaram duas sessões para eu entrar, eu liguei e informei, sendo assim, quando saí, fiquei no estacionamento do fórum aguardando o meu carro chegar, chegou e eu entrei, quando parou um carro da GMDC com dois agentes e começaram a multar, na minha frente haviam três carros e eu perguntei: O Senhor está multando meu carro?
    Ele respondeu: Não entende de lei? Leia as placas e saiu andando.
    Eu falei: Lei existem para serem cumpridas.
    Eu estava tão feliz com o resultado obtido no Fórum que não queria me aborrecer por nada, mas aquelas palavras me machucaram e resolvi perguntar o nome do agente que disse se chamar: ROMANO e fui embora.
    No dia 10 de Setembro de 2013 (já havia recebido a multa no qual foi qualificada da seguinte forma: ESTACIONAR LOCAL/ HORARIO DE ESTCIONAMENTO E PARADA PROIBIDOS PELA SINALIZAÇÃO), eu retornei ao fórum para outra audiência e percebi que no mesmo local em que meu carro havia parado, também haviam outros carros, porém estes estavam estacionados (fechados e sem motorista) como me havia tempo hábil, resolvi fazer uma inspeção e vi que as placas no local são de proibido estacionar (e também nenhum guarda municipal nas proximidades). Ou seja, pode parar para embarque e desembarque (aquele E com apenas um risco, pode parar, com X ou dois riscos, não pode parar nem estacionar).
    SÃO ESTAS ABAIXO:



    Abaixo as placas com restrições:








    Porém as placas no local (onde meu carro foi multado), entre as duas calçadas são estas abaixo:



    Vou pagar pelo que não cometi.
    Quantos contribuintes também pagarão por isso?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Quero informar que no bairro do jardim gramacho, nas ruas frei caneca e av monte castelo às duas principais do bairro, estão tomadas de caminhões e carros nas ruas e calçadas! Todos os dias engarrafamento por causa desses caminhões e carros que tomam conta das ruas, favor a guarda municipal tomar providências sobre isso !!! Grato espero respostas.

    ResponderExcluir
  27. Que adianta falar dos problemas aki se vcs levam um ano para responder e quando respondem!!!!

    ResponderExcluir
  28. Todos dos dias no viaduto da Manoel Reis é um engarrafamento fora do normal e os carros que descem da lateral do prezunic não respeitam a sinalização e fecham a passagem dos carros que querem ir para o centro de Duque de Caxias e pior que não tem nenhum guarda para orientar e multar esses motoristas que estão fazendo bandalha. Por favor, providencie um agente ou guarda de transito para a região, porque está uma bagunça!

    ResponderExcluir
  29. Toda quarta-feira é dia de feira no bairro Centenário e a esquina da Rua Dr. Manoel Reis com a Alberto de Melo, devido ao mercado que fica localizado na esquina dessas ruas, os caminhões que fazem entregas param em qualquer lugar, dificultando a passagem dos carros e principalmente dos ônibus, o que causa um transtorno tremendo. Solicito que alguma autoridade veja o que está acontecendo e sane esse tão pequeno problema.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de Denunciar o agente clebert (moreno forte que usa oculos Ray ban) que trabalha em frente ao teatro Raul Cortez, o mesmo é grosso com as pessoas, arrogante e péssimo profissional, Multou uma velhinha que tinha parado antes das 9 horas neste local citado para ir a um hospital. pois tem uma placa com um "9", minúsculo informando q nao pode estacionar antes deste horario. não teve a sensibilidade de avaliar q se tratava de caso de doença. Além de ter sido estúpido.

    ResponderExcluir
  31. Uma carreta Scania de placas KMP 9096 RJ D. Caxias(frente) e ODA 9098 ES-Viana(traseira),ocupa com sua largura mais da metade da rua Major Rubens Vaz nas proximidades da AV. Pres. Kennedy de segunda a sexta feira das 21:00H às 05:00H e sábado e domingo o dia todo e noite afora ; impedindo que outros veículos passem.

    ResponderExcluir
  32. fica aqui minha indignacao com essa istituicao , pois na rua deputado sa rego esquina com a praca da apoteose varios carros estacionado na .calcada pois uma oficina usa a calcada para guarda os carros e .nos .pedestre temos que andar com .nossas criancas disputanto com o transito e nada..e.feito os moradores estao pensando en ir ao .ministerio publico queremos nossas calcadas eo direito de transitar

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Srs:
    A minha solicitação é uma forma de colaborar para a fluidez do trânsito pela manhã na Av Governador Leonel de Moura Brizola. Todas as manhãs na altura da entrada para o Corte Oito forma-se um nó: Risco para os pedestres que se dirigem para o ponto do ônibus, para àqueles que atravessam para a estação do trem, bem como para os motoristas que desejam acessar a pista sentido Gramacho e também para os ônibus Centenário que ficam parados aguardando a "gentileza" dos motoristas que transitam na Av. cederem a vez. Solicito às autoridades competentes a presença de uma viatura a fim de ordenar o fluxo de veículos e pedestres. Atenciosamente, Isabel Lopes

    ResponderExcluir
  34. na avenida jk de oliveira na autura da surui, as pessoas se arriscam em andar pela rua. apos as 18 horas; as lanchonetes abrem e começar uma serie de irregularidades, param em frente as garagens e nem se preocupam se as pessoas tem que sair com emergencia! pois sebem que não tem fiscalizaçã. "voces ainda não aparecerama por ser um lugar de pessoas que talvez não peguem seus impostos" estão tirando o direito de ir e vim dos outros, não sei como vocês ainda não apareceram. pois, ja teve acidente. ha!.. por que não foi grave talvez... infelizmente so irão notificar os condutores quando aparecer algo pior, e serem chamados pela tv. isso que esta preste acontecer.... aguardem

    ResponderExcluir
  35. Prezados Senhores. Moro no bairro de 25 de agosto, próximo ao Foro de Duque de Caxias e gostaria de apresentar minha insatisfação pela quantidade de veículos que ficam estacionados durante todo o dia em cima das calçadas, obrigando as pessoas a caminharem pelo meio da Rua, enquanto os carros ficam na calçada. Gostaria de solicitar auxilio dessa guarda para coibir esse tipo de infração, nas ruas Marechal Deodoro, Rua Ponche Verde e outras. Desde já agradeço a solução que for dada - Oldair

    ResponderExcluir
  36. Achei a carteira do Sr Roberto Balbino Ferreira dos Santos, guarda municipal de Duque de Caxias, matricula 13353/4 contendo cartoes de credito e documentos. Tentei fazer contato atraves de cartoes de credito sem sucesso. Entrar em contato com Sr Paulo. Email lumoraes@live.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Guarda Municipal !
    Não sei se é da competência de vocês, mas gostaria de fazer uma reclamação em relação a um restaurante, recém aberto, na rua Marcílio Dias, 25 de Agosto, prox ao restaurante japones. A noite, quando o restaurante está aberto, o mesmo coloca mesas sobre a calçada, que deveria ser do pedestre, impossibilitando a passagem, e além disso, carros estacionam no meio fio da calçada, impossibilitando também o pedestre de passar o mais próximo possível da calçada, sendo um tanto mais seguro. Sendo assim, o que nos resta?? Passar no meio da rua, correndo risco de ser atropelado. Um abuso não ? Gostaria que se fosse da competência de vocês, que possam ver isso, ou acionar o órgão responsável. Obrigada

    ResponderExcluir
  38. boa tarde sr.guarda, gostaria muito da ajuda de vcs, eu e meus vizinhos não aguenta mais.
    pedimos que por favor nos ajude, os carros não respeitam nossos portões agente não consegue sair nem entrar de carro na nossa casa, e eles ainda são abusados. por favor pedimos sua colaboração para nos ajudar. O endereço é : RUA RIO GRANDE DO NORTE / BAIRRO: SANTA CRUZ DA SERRA / OBS: FICA NA RUA DA UNIVERSIDADE UNIGRAN RIO esse problema começa a noite umas 19:00 horas vai ate as 22:00 hs.
    nós ficaremos muito agradeçido se puder nos ajudar

    ResponderExcluir
  39. Prezados boa noite,trabalho como instrutor de auto escola e hoje dando aula fui multado por um agente da GMDC por avançar o sinal vermelho do semáforo, sendo que eu parei o veiculo mais a frente e fui falar com o agente , pois o sinal encontra-se queimado e mesmo assim usei toda a educação possível mais o mesmo fez pouco caso da situação e mandou eu recorrer a multa pois ia ficar multado , tirei varias fotos do semáforo com defeito e filmei a sequencia das luzes do semáforo e o mesmo falou que eu deveria ter parado sendo que eu argumentei se eu tivesse parado eu ia ter parado em cima da faixa que também é infração e o mesmo falou que eu deveria ter parado mesmo assim . Queria saber de vocês como que eu ganho uma multa de um agente de transito treinado se o semáforo esta queimado? E como que o agente faz pouco caso de um cidadão que vai até ele para falar de um defeito do semáforo , se o dever dele é estar ali para servir uma população? Não sei como eles são treinados a respeito do Código de Transito Brasileiro ( CTB ), mais acho como instrutor de transito que deveria melhorar !

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Me chamo José e moro na Rua Doutor Joaquim Ottonim no Bairro Senhor do Bonfim, uma Rua antes do Hospital Duque de Caxias, o qual esta passando por reformas para ser reaberto em breve.
    Pois bem, de um ano para cá, o trafego de caminhões de grande porte esta ocorrendo discriminadamente nesta área residêncial. Caminhões trucados, Caminhões de Gás de transporte apenas em vias federais, nos quais comportam mais de 1000 botijões de gás passam pelo nosso bairro. Até provas de auto-escola com caminhões estão sendo realizadas nesta rua.
    Eu peço em nome da nossa comunidade na qual está sendo assistida com todo o carinho pelo nosso atual Prefeito Alexandre Cardozo a também atenção da nossa Guarda Municipal.
    Como neste local existem 2 morros, os carros, caminhões e até mesmo ônibus atravessam o cruzamento em alta velocidade e um acidente de grande escala já está se tornando previsivel. Este caminhão de gás que mencionei logo acima, ao atravessar o cruzamento em alta velocidade quase que se chocou com um ônibus da empreza Flores que descia tambem em alta velocidade, que de "praxe", TODOS os dias desce o morro em altissima velocidade e "canta os pneus" ao chegar proximo ao cruzamento.
    Por favor senhores da Guarda Municipal de nossa cidade, a qual sempre esteve presente, independente de nossos governantes, dêem a nós do Bairro Senhor do Bonfim, principalmente nos dois cruzamentos do Hospital Duque de Caxias uma atenção.
    Obrigado a vocês, fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde!!

    Gostaria de reclamar como direito meu o desrespeito as pessoas de bem.

    Moro na praça da Chacrinha (vila são luiz, caxias) no ponto final do onibus da União, estou denunciando e pedindo para recolocarem as plascas de contramão que forão arrancadas a da praça e de frente a farmacia/supermercado Unidos da rua Deputado Sá Rego onde os onibus param, que o sentido certo é pela Rua Vereador Oscar Dias de Oliveira, haviam duas placas uma de cada lado, depois que arrancaram ninguem mais respeita nada, entram pela contramão e ainda se acham certo e nós que andamos certo passamos a estar arrado diante de tão arrogância dos outros.

    Estou pedindo e na confiança de uma breve solução.
    sds
    Rogerio

    ResponderExcluir
  42. Na praça de Mantiquira em xerem, veículos estão estacionando na ciclovia, pontos de ônibus e em ruas de sentido duplo.
    Pessoas esão correndo risco, andando fora das cicloviapessos tem que ficar no meio da rua esperando ônibus.or falta de respeito desses motorista que estacionam em qualquer lugar.

    O QUER ESSE GUARDA MUNICIPAL QUE ATUA NO LOCAL , ESTAR FAZENDO

    ResponderExcluir
  43. O guarda de nome Sandro que fica em frente a prefeitura de Duque de caxias de frente para caixa econominca federal, multa uns e nao multa outros e todos na mesma irregularidade. A lei é feita pra cumprir, ja que todos estao errados, porque multar apenas um? No dia em que ele me multou, eu fimei, tirei fotos eu vou seguir em frente com isso. no dia 18/08/2014 um gol prata placa LLV8685 (de outro guarda) parado por varias horas e outros veiculos e nada foi feito e isso bem abaixo da placa de proibido estacionar. Tenho registrado tudo e vou procurar meus direitos e tiras esse guardinha das ruas. Nao merece a farda. Mais um cor..... Lamentavel parra guarda municipal de caxias.

    ResponderExcluir
  44. Atençao guarda de caxias. de olho no guardinha Sandro que fica em frente a preifeitura de caxias. Frente com a caixa economica. Nao merece a farda que usa. Olha suas cameras no dia 18/08/2014. Teve um gol prata parado por varias horas e nada foi feito. Esse gol é de outro guarda. Ele me multou e seu amigo de farda nao. A lei é pra todos. Sei que voce tem o video e eu tambem tenho. Quero respostas antes de tomar minhas providencias.

    ResponderExcluir
  45. quero fazer reclamação so bre carros escionados com as quato rodas em cima da calçada, impedindo a passagem dos pedestres que tem passar pelo meio da rua, incluse crianças indo e vindo da escola, os carros são dos proprietários do condomínio pompeia life,eles tem varia vagas dentro do condomínio, mesmo assim colocam do lado de fora nas calçadas
    cito rua Raul pompeia 182-bairro engenho do porto - duque de caxias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pelo mesmo problema, na rua Doutor Laureano, nas proximidades do galpão da Andreia Zito, as calçadas são dos carros e caminhões, pasmem. Me admiro por ser uma rua principal e que deveria ser fiscalizada pela Guarda Municipal. Me parece uma rua abandonada, com muitos bares que usam a calçada como complemento do seu negócio ilícito, pois não é possível que a pessoa faça da casa um estabelecimento comercial usando a calçada, com música (alta), comida, bebida, e "puxadinhos" e ninguém veja.

      Excluir
  46. Constrangimento pela empresa Trel.
    No dia 25 de setembro de 2014, no dia de prova do curso, ao sair da faetec de Saracuruna situado na rua Padre Marinho ,21 – Saracuruna do Curso , eu Keila e meu esposo Américo fomos ao ponto na Rua Belizário de Souza , na altura da loja Colchoes ortobom, espera o ônibus para ir para casa , ao subir no veiculo o motorista do Micro ônibus por volta das 21h 40min carro: DC 6027 da lInha Caxias – Maracanâ. Impediu de passar pela roleta , mesmo a gente mostrando o Rio Card – Identidade Escolar Minha e do Meu esposo , nos informou que não poderíamos viajar devido não estamos uniformizado da FAETEC, sendo que amostramos ao motorista que no próprio rio card da faetec vem com a seguinte mensagem não é necessário estar uniformizado , falamos em voz alta pois amostramos o cartão para o motorista ver , e ele falou que não é obrigado a ver. E que a gente teria que descer e ele estavam seguindo normas da empresa. Informamos que ele não estava seguindo normas da empresa, pois na empresa informa através de propaganda, que estudantes com rio card da faetec não precisar está uniformizados. Tivemos que descer do ônibus. Passamos constrangimento, pois o motorista fez questão de chamas atenção de todos os passageiros ao falar em voz alta, que teríamos que descer. Pegamos o nome de uma testemunha Paulo que também é estudante da Faetec de Saracuruna, que tinha pagado a sua passagem, pois ainda não tinha recebido o rio card da faetec. Tivemos que pegar outro veiculo da mesma empresa e pegamos por volta das 22h 04min, o carro DC 6035 no mesmo ponto que não implicou e conseguimos seguir viagem. Sem mais a declarar ficar aqui registrado a nossa indignação com o ocorrido que aconteceu sem necessidade, pois estamos usando este cartão sem problema nenhum , até este motorista nós constranger na frente dos demais passageiros mndando a gente descer.

    ResponderExcluir
  47. Estou passando pelo mesmo problema, na rua Doutor Laureano, nas proximidades do galpão da Andreia Zito, as calçadas são dos carros e caminhões, pasmem. Me admiro por ser uma rua principal e que deveria ser fiscalizada pela Guarda Municipal. Me parece uma rua abandonada, com muitos bares que usam a calçada como complemento do seu negócio ilícito, pois não é possível que a pessoa faça da casa um estabelecimento comercial usando a calçada, com música (alta), comida, bebida, e "puxadinhos" e ninguém veja.

    ResponderExcluir
  48. Boa Tarde!!!
    Gostaria de saber como preceder com um vizinho que fica com um carro em frente ao portão noite e dia, de modo que se eu comprar qualquer coisa de grande porte tenho que pedir ao indivíduo pra retirar o carro,. Eu acho isso um absurdo

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde,

    Verifiquei que tenho um auto de infração em meu veículo, que por sinal desconheço a validade desta, devido a eu não andar por Duque de Caxias neste período da autuação, mas até hoje não consegui recorrer ou receber a multa para pagamento.

    Fui ao Detran-RJ e o mesmo informou que deve ser visto junto a instituição que fez a autuação.

    Não consigo efetuar cancelamento desta e nem pagar para me livrar da pendencia, sempre que entro a mesma está sem data de pagamento e não pode ser gerada, a mesma foi gerada através da autuação J29282239 em 22/11/2012.

    Não tenho disponibilidade para ir até Duque de Caxias para resolver, qual o contato ou canal de acesso para resolver este problema.

    Entrei em contato pelo telefone e fui informado que o departamento responsável é outro agora e não tem contato, só pessoalmente e nem o email GMDCCONTATO@HOTMAIL.COM, está funcionando.

    Fui autuado inequivocamente, e não consigo simplesmente emitir a muta.

    Desde já agradeço a atenção

    Djalma A. Pereira

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde,

    Venho por meio deste veiculo para pedir ao Sr Capitão Elpidio do telefone 2653-4051 ramal 207 que de solução referente a atuação de funcionário da prefeitura (Guarda Municipal)
    Local: Rua Doutor Gastão Reis 353 Bairro: Pauliceia Duque de Caxias - RJ,
    Que desde do dia 27-01-15 estacionou sua Pickup preta Placa LBP 1987 RJ Duque de Caxias e mantendo estacionada em frente a minha residência tempo integral, impossibilitando de estacionar meu carro e tendo eu que estacionar meu veiculo GM KADETT placa LBT 1223 na porta da residência da Vizinhança incomodando ao proximo. Sem falar na falta de ética de não anunciar aos moradores sobre as modificações de transito e por qual motivo, acho tudo isto uma falta de respeito antes de consegui seu contato já liguei para Prefeitura e para policia mas como eu sei que é uma pessoas responsável ao seu setor me aconselharam primeiro ver uma solução com Senhor, espero que senhor veja esta situação com carinho.


    Grato

    ResponderExcluir
  51. o e-mail GMDCCONTATO@HOTMAIL.COM esta fora ou nao existe tive que publicar aqui mesmo

    ResponderExcluir
  52. Solicito apoio dos Senhores, pois não aguentamos mais o desreispeito que a oficina do Sr. Alan e Fabinho Som, que ficam localizados na Av. Visconde de Itaúna, s/n lote 486 - Jardim Primavera - Referência: entre a curva do S e o posto de gasolina Stilus(cancela de trem). A oficina deixou na calcada um Kadett na cor cinza a mais de um mês placa BIJ-8066.Favor rebocá-lo o mais rápido que os Srs. puderem. O Sr Fabinho não respeita os moradores, pois ao testar as caixas de som quase arrebenta nossos tímpanos e a loja em que trabalham não possuem tratamento acústico. Sugiro acionar a fiscalização para que isso seja solucionado. Agradecido pelo apoio. Pra cima deles!!!

    ResponderExcluir
  53. Na presidente Kennedy,proximo ao numero 14640, ou rj 101, tem uns 8 carros abandonados, sem rodas, um só a cacaça. pra ir no ponto de onibus ou solta tem que passa pela rua, pois a calçada esta com carros velhos. os cadeirantes,os idosos os alunos do Brizolão Cora Coralina Ciep 032, Assis Chaterubriand, tem que passa pela meio da rua, por causa dos carros na calçada. por favor tome providencia, antes que uma trajedia aconteça.

    ResponderExcluir
  54. Atribuições da Guarda Municipal:
    Fiscalizar, organizar e orientar o tráfego de veículos fazendo cumprir a legislação e as normas de trânsito (Lei 9503 de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), no âmbito de atribuição do Município:
    Sendo assim venho solicitar o cumprimento da lei no que diz respeito a desordem e ao caos que se impera na Estrada velha do Pilar, CEP: 25;230-610 - Bairro Figueira - Chácara Rio Petrópolis deste Município. No centro do Bairro as placas de transito estão de enfeite nos postes, os motoristas param dos dois lados da rua impedindo o fluxo do transito. Os comerciantes se apoderam das calçadas tirando o direito das pessoas, cadeirantes e paraplégicos tem que enfrentar a rua para exercer seu direito de ir e vir! Próximo ao numero 150 tem uma empresa CPI de blocos de concreto onde os caminhões ficam na rua sobre a calçada aguardando FRETE. Se apropriam da Rua que e Publica em causa propiá. impedindo o direito de ir e vir das pessoas. Gostaria já que e atribuição da Guarda Municipal selar pela ordem e fazer cumprir a LEI, solucionar este problema, problema este que já duram anos!

    ResponderExcluir
  55. RUA ORLANDO TEIXEIRA, AO LADO DA FIAT, 300 METROS DA GUARDA MUNICIPAL

    A rua é um verdadeiro absurdo, caminhões nôs dois lados da rua, onde é proibido estacionar e parar, cones na rua, empilhadira na rua , material elétrico na rua, bobinas nas calçadas onde o pedestre não consegue passar, uma rua sem lei, é uma guada municipal que não vê, isto porque fica a 200 metros do local, tem coisa muito errada nisto, vamos ajustar PREFEITO ALEXANDRE CARDOSO.

    É a corrupção chegou a Duque de Caxias, que pena, após o e-mail do dia 27/10/2014 a Guarda Municipal veio no outro dia com um exercito de pessoas e COLOCARAM PLACAS, MULTARAM OS CARROS E CAMINHÕES, NOTIFICARAM A EMPRESA QUE CAUSA ESTA BAGUNÇA TODA, hoje após 06 meses continua mesma bagunça e o mais absurdo é que a GUARDA MUNICIPAL fica a mesmo de 300 metros do local e não consegue ver nada, A CORRUPÇÃO ESTA CORRENDO SOLTA NESTE LOCAL, hoje acabei de registrar mais um acidente por causa desta rua congestionada de irregularidades e a mais absurda uma EMPILHADEIRA descarregando material, com isto a Kombi teve que freiar e o carro que vinha atrás acabou batendo na trazeira, precisamos tomar uma providência em relação a FISCALIZAÇÃO e a EMPRESA, por enquanto estou divulgando para vocês, caso não tomem as devidas medidas, estarei enviandos para os meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  56. ola! mudaram o transito da dr. laureano e ficou melhor pelomenos de dia mais a noite ja não sei.
    queria pedir aos senhores que PELO AMOR DE DEUS , EM NOME DE DEUS TENHAM MESERICORDIA E venham fiscalizar a juscelino k. de oliveiiiiira. pra vcs terem uma ideia em um ponto proximo dos numros 22 e 217 esquona co a surui onde tem UM POSTO DE SAUDEEEEE. tem um caminhão f1000 com bau escrito GELO e que botaram ali , e escostou muito no meio fio e impede que a agua escoe para o ralo , eu estou cansado de reclamar e nada, e não me venham dizer que não tem efetivo que tem sim , acula agua e vira piscinão da dengue , e a prefeitura vem e pede pra combatermos os focos. como? se um serviço simples não e cumprido, DETALHE! VIA DE MÃO DUPLA , O CAMINHÃO ESTA COMETENDO DUAS INFLAÇÕES DE TRANSITO, NO MINIMO.MAIS UMA VEZ VOU TER QUE RECORRER A IMPRENSA.....

    ResponderExcluir
  57. gostaria de saber quando haverá concurso para GMDC ?

    ResponderExcluir
  58. gostaria de saber quando haverá concurso para GMDC ?

    ResponderExcluir
  59. fico triste em saber, e ver como algumas pessoas estão por cima da lei. "pelo menos é o que parece"!.
    parece que as autoridades estão fazendo vista grossa, ou tem medo de ameaças. ou vai saber o que mas. fizeram mudanças no transito da laureano talvez porque alguêm de patente alta se incomodor ou se vil em situação ruim, pois parece que assim funciona, as vezes fico pensando! se um parente de alguem de influência for muito prejudicado será que fiscalizam? nos ligamos, e não sei se é falta de interesse ou improbilidade adm. mas ficamos a deriva, pagamos impostos samos cobrados para mantermos uma cidade com boa aparência cuidamos para deixarmos nossas frentes bonitas e limpas, dai; vem um cidadão e poe seu caminhão na via "PUBLICA", é isso que ouvimos quando reclamamos, dai ligamos para a gurda para fazer o trabalho que é de responsabilidade dela e nada, alegam que não tem efetivo ou estão todos em operação etc: mas quando aparece reportagem dizem que não foram feito denuncias nem tiveram comunicação oficial, as mesmas desculpas de sempre.então fica aqui mais uma denuncia;
    NA AV: JK DE OLIVEIRA NO BAIRRO Dr. Lureano mais precisamente na altura do posto de SAÚDE, proximo ao n°217 e 222, tem: um caminhão f1000 bau, escrito gelo e atras está escrito JUBIRACA KK que segundo um mecãnico que tem uma oficina, que está esperando o dono comprar as peças para consertar o caminhão, ( dai o porque carros na calçadas ) se eu tenho uma oficina em uma principal não posso fazer da rua local de trabalho e por em risco a vida das pessoas e minha propia, disse que a rua é publica! por isso eu digo tem cidadões acima da lei. tem esse f1000 do outro lado tem uma caçamba de lixo os dois estão deixando a rua estreita. o caminhão está não só atrapalhando o transito como as rodas estão impedindo com que a agua escoe para o bueiro, formando o PISCINÃO DA DENGUE. esse e im dos caminhões que vi, tem outro antes do bazar da ponte (met. de construção) que está ali a anos servindo de casa para mosquitos e lixeira. hoje eu vi uma senhora se expremer pare passar com o carrinho de bebe entre a caixa de lixo e os carros que deu uma brusca freiada e a moto quase bate. amigos da guarda, por favor ! cumpre com o dever que lhes cabe. so pra lembrar>> http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8429.htm

    ResponderExcluir
  60. Uma prática que tem se tornado cada vez mais comum na cidade de duque de caxias/RJ, é a de 'impedir' os condutores de se estacionar em via PÚBLICA. Alguns estabelecimentos na cidade têm colocado cones, cadeiras, caixotes, etc., a fim de resguardar exclusivamente para si a vaga daquele local. Isto, caros cidadãos caxiênsses, é INFRAÇÃO condenada pelo nosso CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO! O QUE DIZ A LEI - De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), capítulo III, das Normas Gerais de Circulação e Conduta, sobre a utilização de cones em vias públicas, os usuários das vias terrestres devem: I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas; II – ABSTER-SE DE OBSTRUIR O TRÂNSITO OU TORNÁ-LO PERIGOSO, ATIRANDO, DEPOSITANDO OU ABANDONANDO NA VIA OBJETOS OU SUBSTÂNCIAS, OU NELA CRIANDO QUALQUER OUTRO OBSTÁCULO. Art. 246. Deixar de sinalizar qualquer obstáculo à livre circulação, à segurança de veículo e pedestres, tanto no leito da via terrestre como na calçada, ou obstaculizar a via indevidamente: INFRAÇÃO- GRAVÍSSIMA; Penalidade - multa, agravada em até cinco vezes, a critério da autoridade de trânsito, conforme o risco à segurança. Parágrafo único. A penalidade será aplicada à pessoa física ou jurídica responsável pela obstrução, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via providenciar a sinalização de emergência, às expensas do responsável, ou, se possível, promover a desobstrução. Falta fiscalização pela Prefeitura Municipal, uma vez que o trânsito foi municipalizado (DIMUTRAN). Portanto, é seu direito SIM estacionar ali! Retire o obstáculo (cone, cadeira, banqueta, caixote e afins) e faça a sua baliza normalmente. Entretanto, corra o risco de colocar sua integridade física em perigo ao parar o carro no meio da rua, ligar o pisca alerta, descer do carro, retirar o cone, cadeira, banqueta, caixote e afins, para poder estacionar LIVREMENTE. A RUA É PÚBLICA, É DE TODOS! 1 Advogada; Pós Graduada em Direito Civil e Processo Civil.
    TOMEI O CUIDADO DE PRESERVAR O NOME DA ADIVOGADA POR QUESTÃO ÉTICA.
    SE A PREFEITURA DEIXAR DE FISCALIZAR>>>VIJA http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8429.htm ATENÇÃO AV. JK DE OLIVEIRA, ESTÃO FAZENDO DA PRINCIPAL DE ESTACINAMENTO , CONSERTO DE CARROS NA RUA IMPEDINDO O TRANSITOOOOOO

    ResponderExcluir
  61. Uma prática que tem se tornado cada vez mais comum na cidade de duque de caxias/RJ, é a de 'impedir' os condutores de se estacionar em via PÚBLICA. Alguns estabelecimentos na cidade têm colocado cones, cadeiras, caixotes, etc., a fim de resguardar exclusivamente para si a vaga daquele local. Isto, caros cidadãos caxiênsses, é INFRAÇÃO condenada pelo nosso CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO! O QUE DIZ A LEI - De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), capítulo III, das Normas Gerais de Circulação e Conduta, sobre a utilização de cones em vias públicas, os usuários das vias terrestres devem: I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas; II – ABSTER-SE DE OBSTRUIR O TRÂNSITO OU TORNÁ-LO PERIGOSO, ATIRANDO, DEPOSITANDO OU ABANDONANDO NA VIA OBJETOS OU SUBSTÂNCIAS, OU NELA CRIANDO QUALQUER OUTRO OBSTÁCULO. Art. 246. Deixar de sinalizar qualquer obstáculo à livre circulação, à segurança de veículo e pedestres, tanto no leito da via terrestre como na calçada, ou obstaculizar a via indevidamente: INFRAÇÃO- GRAVÍSSIMA; Penalidade - multa, agravada em até cinco vezes, a critério da autoridade de trânsito, conforme o risco à segurança. Parágrafo único. A penalidade será aplicada à pessoa física ou jurídica responsável pela obstrução, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via providenciar a sinalização de emergência, às expensas do responsável, ou, se possível, promover a desobstrução. Falta fiscalização pela Prefeitura Municipal, uma vez que o trânsito foi municipalizado (DIMUTRAN). Portanto, é seu direito SIM estacionar ali! Retire o obstáculo (cone, cadeira, banqueta, caixote e afins) e faça a sua baliza normalmente. Entretanto, corra o risco de colocar sua integridade física em perigo ao parar o carro no meio da rua, ligar o pisca alerta, descer do carro, retirar o cone, cadeira, banqueta, caixote e afins, para poder estacionar LIVREMENTE. A RUA É PÚBLICA, É DE TODOS! 1 Advogada; Pós Graduada em Direito Civil e Processo Civil.
    TOMEI O CUIDADO DE PRESERVAR O NOME DA ADIVOGADA POR QUESTÃO ÉTICA.
    SE A PREFEITURA DEIXAR DE FISCALIZAR>>>VIJA http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8429.htm

    ResponderExcluir
  62. Boa noite, sei que já passou muito tempo, mas gostaria de agradecer ao Guarda Municipal Roberto Silva Pinto, pois no dia 29/02/2012 eu fui vítima de uma tentativa de homicídio num assalto e acabei levando dois tiros, um na perna e um na barriga. Agradeço ao Guarda Roberto por ter parado a viatura no local onde levei o tiro e ter me levado para o hospital, pois fui rapidamente atendido e operado. Graças a ajuda do Guarda Roberto Silva Pinto, eu fui atendido rapidamente, não fiquei com sequela e não morri.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia, eu moro na R. Catumbi, Vila Leopoldina, em Duque de Caxias, RJ, gostaria de saber se é proibido estacionar um carro em frete ao portão social da residencia de vizinhos, o motivo de tal questionamento é que meus vizinhos deixam de estacionar seus veículos em frete aos seus imoveis, para estacionar na frete do meu portão, mesmo havendo uma placa que eu mesmo coloquei no portão, advertindo que estacionar no local é proibido. Já pedico educadamente que deixassem a passagem livre,mas não surtiu efeito Desde de já lhes agradeço a atenção...
    Neyre :m de Menezes

    ResponderExcluir
  64. Bom dia, eu moro na R. Catumbi, Vila Leopoldina, em Duque de Caxias, RJ, gostaria de saber se é proibido estacionar um carro em frete ao portão social da residencia de vizinhos, o motivo de tal questionamento é que meus vizinhos deixam de estacionar seus veículos em frete aos seus imoveis, para estacionar na frete do meu portão, mesmo havendo uma placa que eu mesmo coloquei no portão, advertindo que estacionar no local é proibido. Já pedico educadamente que deixassem a passagem livre,mas não surtiu efeito Desde de já lhes agradeço a atenção...
    Neyre :m de Menezes

    ResponderExcluir
  65. Prezados, venho pedir a cooperação de vocês da GMDC!

    Moro na praça Doutor Laureano, bem conhecida como bairro do nosso antigo prefeito Zito, porém os moradores não suportam mais, tanto carro parado pela rua e sem nenhuma médica cabível quanto essas pessoas!

    Todo santo dia eu pego um trânsito entre a "Rua Porto Seguro com a rua Cananéia" não inumes carros parados na rua, nos dois lados, caminhão na rua "um da prefeitura do rio" carro reboque, moto, alguns parados em frente algumas barracas, bem na curva que os ônibus da 21 de abril (São Jorge) passa.

    A situação já está insuportável, já teve vários acidentes, mas ninguém toma nenhuma médica cabível contra esse infratores!

    Acredito que um dia com algumas multas isso iria parar!

    Por favor nos de uma ajuda!

    Estamos fazendo reclamações em rádios e programas para vê se alguém toma alguma providência!

    Por isso conto com vocês!

    Grato.

    ResponderExcluir
  66. Sou morador da Rua General mena Barreto - 25 de Agosto

    Gostaria que fosse feita fiscalização pois existem vários carros estacionados em frente as garagens dos moradores e nas calçadas atrapalhando o pedestre.

    O estacionamento irregular acontece todos os dias, pois como a Rua tem pouco movimento algumas pessoas que trabalham nas proximidades ou estudam na faculdade Estácio estacionam os carros de qualquer maneira nas calçadas e em frente as garagens.

    Gostaria que se possível pudessem fiscalizar e multar os carros irregulares.

    Também existem vários carros abandonados que viraram abrigo para moradores de rua.

    Grato

    ResponderExcluir
  67. Boa noite prezados.
    Gostaria de pedir a gentileza a GM de D. Caxias fiscalizassem as ruas Ipanema do Nº 10 ao 197, Castro Alves, Doutor Laureano e suas paralelas Adélia lopes, José de alencar e Suruí estão cheia de carros hora na rua, hora nas calçadas, isso o dia e alguns a noite toda, idosos, crianças não tem mais condições de andar pelas calçadas nessa região. Peço aí a colaboração para tentarem sanar esse problema que é crônico nessa região.
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia.

    A caminho do trabalho hoje, exatamente às 7:40 da manhã, um carro da Guarda Municipal de Duque de Caxias passou pelo meu carro, na Linha Vermelha, altura da Linha Amarela, levando o retrovisor esquerdo do meu carro (Livina – Nissan).

    Como proceder para que a Guarda Municipal possa arcar com os custos do meu novo retrovisor?

    Não foi possível fazer ocorrência ou qualquer registro pois o carro passou, quebrou e não parou.

    Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  69. Prezados, boa noite.

    Gostaria de reclamar de um caminhão de placa DPC-8191RJ estacionado irregularmente a mais de um mês na Rua Doutor Vicêncio Malelo Barrense, esquina com a Rua Expedicionário Aquino de Araújo . O caminhão está infringindo o artigo 181 do CTB, estacionado a menos de 05 metros do bordo da esquina, impedindo a passagem de veículos, tendo em vista que impede, inclusive a coleta do lixo, e está em declive sem o devido calço de segurança. O referido veículo compromete ainda a segurança dos moradores, ofuscando a visão da rua, e sendo esconderijo para pessoas que queriam praticar atos ilícitos.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde!
    Sugestão: sugiro que vocês abram um canal de denúncias que seja prático e rápido aos usuários. Um exemplo que achei muito útil e que é usado pela secretaria de transportes do estado é o whatsapp.

    Denúncia: Em Xerém, após instalarem placas de sinalização colocando a Rua Wilson de Araújo como mão única (o que acho muito bom), os motoristas não estão respeitando e apenas cumprem próximo a praça da mantiqueira (por causa dos guardas municipais), nos demais trechos da rua, eles simplesmente ignoram totalmente o novo sistema, chegando inclusive a estacionar em fila dupla na contra mão. Quando não há fiscalização (no período noturno por exemplo) fazem o que bem entendem. Hoje, 31 de outubro de 2015, por volta das 15h, um motorista vindo na contra mão nesta mesma rua (na altura da praça da pedreira) entrou numa rua de forma totalmente irregular e quase atropelou minha filha de apenas 5 anos, quando o questionei quanto ao estar na contra mão, ele bateu boca como se tivesse toda razão. Solicito que seja intensificada a fiscalização com reboque dos carros que estão estacionados irregularmente. Caso não consiga um retorno rápido por parte de vocês, incluirei esta denúncia aos jornais regionais para tentar agilizar e diminuir os riscos de acidente que estão ocorrendo com frequência. Grato pela compreensão.

    ResponderExcluir
  71. Prezados senhores,
    Boa noite!
    Hoje, 01/11/2015, 01;20 h, um "flanelinha", com toda autoridade que a ele é atribuída, autorizou a um "cidadão" estacionar seu carro na frente do portão da minha garagem. Esse fato é recorrente, mas hoje, encontramo-nos em uma situação especial, pois vive conosco uma senhora de 89 nove anos e que nesses últimos dias tem necessitado de atendimento médico. Se precisarmos sair com urgência para levá-la a um hospital como devemos proceder? Acreditamos que vocês tenham algum tipo de serviço de atendimento para essas necessidades, mas nenhum dos telefones acima relacionados nos atende - A quem devemos recorrer?
    O Automóvel acima referido é um Volkswagen FOX branco placa KXP - 7204 de Duque de Caxias-RJ, do qual tirei algumas fotografias e as enviarei para o email GMDCCONTATO@HOTMAIL.COM, e espero que no futuro não precise mais tomar esse tipo de atitude.
    Muito obrigado pela atenção.
    Oziel Silva.

    ResponderExcluir
  72. Boa noite, solicito a retirada de um caminhão carroceria, uma "carcaça" abandonada em frente a minha casa. Neste veículo encontra-se camisinhas, ratos, insetos e lixos prejudiciais à saúde. Além de interferir na rua que passa o ônibus do bairro, prejudica a saída de carro da casa onde este estaciona-se há meses ou ano. Um carro da garagem daqui foi danificado ao manobrar devido este caminhão deteriorado que não serve pra nada, só pra atrapalhar. Os vizinhos se sentem incomodados e prejudicados. Alguns vizinhos denunciaram e nada. Precisamos de AJUDA!!!

    ResponderExcluir
  73. Bom dia, fiscalização urgente do transporte escolar em Santa Cruz e toda Duque de caxias carros de passeio com 10 crianças amontoadas sr Tarce e Sr Luan e toda tropa vamos trabalhar, as palavras tem que ser cumpridas e os atos assumidos. Obrigado tio Thiago

    ResponderExcluir
  74. Bom dia, fiscalização urgente do transporte escolar em Santa Cruz e toda Duque de caxias carros de passeio com 10 crianças amontoadas sr Tarce e Sr Luan e toda tropa vamos trabalhar, as palavras tem que ser cumpridas e os atos assumidos. Obrigado tio Thiago

    ResponderExcluir
  75. Sr. Diretor,

    Sou portador de HIPOTIREOIDISMO, com acompanhamento médico trimestral do meu estado de saúde, sempre com consulta pre-agendada no CENTRO MÉDICO DUQUE DE CAXIAS - AMIL, à Rua General Câmara, 341 Jardim 25 de Agosto, DC.

    Na presente data, ao circular por todas as ruas periféricas em busca de uma vaga rotativa, em vão. Localizai uma vaga destinada ao idoso e valendo-me desta prerrogativa Constitucional e legal conforme estabelece o Estatuto do Idoso estacionei meu veículo por 22 minutos e me dirigi ao Centro Médico que dista não mais de 100 metros do local da vaga, deixando afixado no interior do veículo no para-brisas meus dados e local em que me encontrava. Ao retornar da consulta me deparei com o adesivo "AUTUADO" FALTA DO CARTÃO.

    Diante do exposto, rogo a V. Sa. no sentido de conceder-me a anulação da autuação, haja vista que a Resolução 303 do Contran não pode se sobrepor à Lei Ordinária 10.741/2003 e ainda com base na Lei Municipal 2525/2013. Se ainda entender não ser possível a anulação que seja estabelecida a penalidade prevista no art 6 inciso I. da Lei 2525/2013.

    DADOS DO VEICULO AUTUADO
    PLACA LTF 3197

    CONDUTOR (ART. 5o., II Lei 2525/2013
    FRANCISCO NUNES BASTOS
    IDADE: 01/05/1949
    CNH: 00426965903

    ResponderExcluir
  76. Bom dia, estou diante da hipótese de que meu automóvel tenha sido clonado e que o clone esteja circulando pelo município de Duque de Caxias. Isto porque, não estive no Município neste ano, e recebi notificação de infração de trânsito - conversão à esquerda em local proibido - no dia 29/08/2015. Auto J29382978,cod.infraest 08716462548.
    Fiz a defesa de autuação recebida na Autoridade de Trânsito (AR em meu poder) pedindo o cotejamento dos dados do boleto do agente, tendo sido mantida a penalidade. Necessito instruções sobre como proceder diante da hipótese de veículo clonado.

    ResponderExcluir
  77. Prezados Senhores, bom dia! Quero deixar registrado a minha profunda indignação com o sistema de multas de vocês. Sou de Belo Horizonte MG, nunca pisei ou cheguei perto do Rio de Janeiro e muito menos fui a Duque de Caxias. Meu carro jamais saiu de Minas Gerais. Recebi uma notificação de autuação descabida e sem qualquer dúvida ser uma fralde ou erro do sistema de multas de vocês, não acredito em clonagem, ontem dia 05/01/2016 estive no Detran de BH MG e tinha outro caso idêntico, peço a gentileza consertarem o sistema, acho um absurdo o cidadão ter que provar que o sistema está errado, é totalmente disproporcional

    ResponderExcluir
  78. Boa noite prezados.
    Gostaria de pedir a gentileza a GM de D. Caxias fiscalizassem as ruas Ipanema do Nº 10 ao 197, Castro Alves, Doutor Laureano e suas paralelas Adélia lopes, José de alencar e Suruí estão cheia de carros hora na rua, hora nas calçadas, isso o dia e alguns a noite toda, idosos, crianças não tem mais condições de andar pelas calçadas nessa região. Peço aí a colaboração para tentarem sanar esse problema que é crônico nessa região.
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  79. Queria aqui deixar minha indignaçao com a falta de fiscalizaçao no bairro a onde moro sao carros estacionados em meio a avenidas principais ruas mal sinalizadas motoristas parando com seus veiculos para conversar impedindo o transito obs moro em saracuruna duque de caxias

    ResponderExcluir
  80. Boa Tarde
    Gostaria de enaltecer o trabalho da guarda municipal em relação ao caminhão que estava estacionado hoje dia 19/02/2016 por volta das 11:20 horas em cima da calçada na rua Silva Fernandes, ligue para guarda e imediatamente enviaram um supervisor e um guarda de transito, que tomaram todas as providencias, autuou o caminhão em 02 infrações e fez retirar o mesmo do local, precisamos nôs moradores colaborar e ajudar ao nosso município, OBRIGADO GUARDA MUNICIPAL PELO EXCELENTE TRABALHO, Everson Marinho.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite moro na rua Ferreira Viana bairro parque Duque , Rua transversal a brigadeiro Lima e Silva , estamos largados aqui em questão de transito , pela manhã os carros e onibus vem pela contra mão para entrar na Barbosa Rodrigues e durante o dia carros estacionam em qualquer lugar sobre calçadas e em frente a garagem um total desrespeito , solicito que seja feito demarcação de vagas isso claro se poder pois é uma principal e passa ônibus para o Centro do rio

    ResponderExcluir
  82. Boa noite...
    Quero apenas relatar dois ocorridos. Há um veículo parado próximo de minha residência a cerca de 2 ou quase 3 semanas. Parece abandonado. É um Uno Way cor prata com a placa KYQ 2019. A rua é Francisca Tomé, Vila Centenário. Fica entre as ruas João Francisco de Assis e Leopoldina Tomé, de frente ao muro do supermercado ASSAÍ. Solicito que se houver alguma irregularidade, que por favor, removam esse veículo. Outra coisa,devido ao congestionamento frequente pela manhã na Avenida Governador Leonel Brizola, na altura do Supermercado ASSAÍ, os carros, para fugirem do congestionamento, entram na contramão pela rua João Francisco de Assis. Essa rua leva ao acesso de entrada do Supermercado ASSAÍ.
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  83. bom dia estou indignada meu marido recebeu uma multa sem passar no local a multa é indevida , pois meu marido tem um comercio que abre as 6 da manha, na parte da manha ele não pode sair e essa moto nunca foi a caxias na multa não consta a matricula do agente e se a multa foi feita por um agente porque no lugar da multa consta o cod. do municipio coincidencia é que a tarde no mesmo dia que consta na multa a moto foi apreendida pois ele estava perto de casa sem capacete , retirei a moto do deposito no mesmo dia pois ele só anda aqui perto de casa .
    esse tipo de trabalho deveria ser penalizado .

    ResponderExcluir
  84. bom dia estou indignada meu marido recebeu uma multa sem passar no local a multa é indevida , pois meu marido tem um comercio que abre as 6 da manha, na parte da manha ele não pode sair e essa moto nunca foi a caxias na multa não consta a matricula do agente e se a multa foi feita por um agente porque no lugar da multa consta o cod. do municipio coincidencia é que a tarde no mesmo dia que consta na multa a moto foi apreendida pois ele estava perto de casa sem capacete , retirei a moto do deposito no mesmo dia pois ele só anda aqui perto de casa .
    esse tipo de trabalho deveria ser penalizado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconteceu comigo, as eleições estão chegando e o sr prefeito de caxias cara de pau devia saber que esta acontecendo essas inregularidades, multaram meu carro de petropolis em caxias e eu nem conheço caxias nunca passei no local

      Excluir
    2. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA. RECEBI UM A AUTUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS NO DIA 07/04/2016 SEM SEQUER TER ESTADO NESTE MUNICIPIO NOS ULTIMOS 12 MESES. sÓ PERCEBI O ABSURDO HOJE 23/06/2016 AO CONSULTAR MEU NADA CONSTA DETRAN RJ PARA VISTORIA. ABSURDO! VOU RECORRER!
      GERARDI OLIVEIRA 23062016

      Excluir
  85. Boa Tarde, gostaria de saber onde faço uma queixa formal quanto a estacionamento indevido, pois ontem ao chegar em casa não consegui entrar, pois um cidadão estacionou em frente ao portão da garagem e simplesmente sumiu. Tirei fotos do veículo e da placa do mesmo. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  86. moro em petropolis e multaram meu carro sem que eu estivesse em caxias, a prova do onus cabe a quem acusa, a guarda em primeiro não tem poder de policia para multar veiculo en transito quanto mais um carro que roda em petropolis ser multado em caxias, a multa consta no detran mais não tem como pagar pois ela não tem vencimento, é totalmente leviana. vou a secretaria da guarda em duque de caxias falar com o comandante sobre o ocorrido, vão ter que resolver isso pois nunca passei no local da multa ..

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde, gostaria de alertar que,em frente ao numero 2327 da avedida governador Leonel de moura Brizola.
    Encontra se dois veículos em estado de degradação, que atraoala a passagem de pedestres pelo passeio.
    Tendo eu e todos que precisam acessar essa via publica, que passar de carrinho de bebê, cadeira de rodas,bicicleta e até mesmo a pé, o único caminho possível a própria rodovia.que como todos sabem é de grande periculosidade.
    Agradeço a atenção e aguardo uma atitude das autoridades.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, Gostaria de registrar a minha indignação pelo fato de ter sido multado em Duque de Caxias, Òrgão Autuador 258330, nº do Auto: J29436837, pelo Cód./Mat.Agente 5833120, no dia 15/04/2016 às 18:31, na Rua Barão de Triunfo, 283, nºAR: JC257585319BR. Cabe ressaltar que SOU RESIDENTE NO rIO DE jANEIRO, e em momento algum estive nessa Rua, dia e horário, mesmo porque, se quer conheço esse local. O que causa estranheza é que o documento que recebi não tem a foto do meu carro para me certificar que seria realmente o meu carro. Fiz o recurso prévio conforme prazo legal, muito contrariado, pois tive que fazer minha defesa sem poder comprovar que realmente não era o meu carro(sem foto), conclusão: Recebi a Notificação de Penalidade com o valor da multa de R$102,15. Diante desse quadro, peço por favor, que considerem o meu relato e que façam uma revisão nesse Auto de Infração. Fiquei com vergonha em ser penalizado dessa maneira.Desde já agradeço vossa atenção e compreensão



































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































    Desde já agradeço vossa atenção e compreensão

    ResponderExcluir
  89. peço atençao ao bairro de parada angélica onde o transito está sofrendo mudanças e motoristas nao respeitam, carros em mao dupla e bloqueando garagem na rua normal estrela tem causado caos. grato.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia sou morador do Gramacho e venho a través deste e-mail pedir se teria com colocar um guarda municipal para organizar o trânsito na Av. Pelotas sentido washington luis em frente a garagem de ônibus santo antonio, pois os carros que vem e sentido gramacho e vão sentido washington luiz fica agarrado e um transito horrível pq ninguem respeita o sinal e não querem ter a paciencia de esperar o sinal abrir, com isso o transito acaba formando várias filas e acaba ficando tudo parado, peço por gentileza que nos ajude, prejudica muito mesmo, desde já agradeço!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. Como fax pra retirada de carro em calçada pois o mesmo parece abandonado e atrapalha o cadeirante.
    Jk de Oliveira 222 cp25060200

    ResponderExcluir
  92. Boa noite!
    Gostaria de saber a quem recorrer num caso extremo que os moradores da rua Maria Luiza Reis (Engenho do Porto - Duque de Caxias) estão vivendo. No quarteirão seguinte ao colégio Olga Teixeira existe uma oficina que utiliza a calçada inteira para estacionar os carros. Além dos carros que
    eventualmente ficam estacionados ali, existem carros praticamente
    abandonados, em péssimo estado, servindo de depósito de larvas de
    mosquitos, outras pragas e atrapalhando a passagem de pedestres. Por se tratar de uma rua principal, com grande fluxo inclusive de ônibus, muitos idosos e crianças correm risco por ter que passar naquele trecho pela rua, dividindo espaço com os veículos que passam em alta velocidade. Esse
    problema já é antigo, são mais de cinco anos nessa situação e estamos muito preocupados. Como devemos proceder nesses casos?
    Muito obrigada pela atenção.
    Jessya

    ResponderExcluir
  93. Bom dia,



    Será que poderia me ajudar estou querendo pagar uma multar de trânsito emitida pela guarda municipal de duque de caxias rj,
    pós já tentei tira-lá no site do BRADESCO mais não aparece nada .


    OBS: APARECE NO SITE DO DETRAN RJ MAIS NÃO TEM NADA NO BRADESCO PARA PAGAR.

    AUTO DE INFRAÇÃO
    J29454677
    DATA 16/05/2016

    Roberto Luis
    Cel:021-98849 5166

    ResponderExcluir
  94. O indivíduo estacionou na frente da minha garagem, meu esposo foi até a esquina falar com um guarda mais o mesmo disse que nada poderia ser feito, pois não podia sair do local onde estava para averiguar e que realmente não tem reboque disponível.
    Ja liguei para o número da guarda mais de 15 vezes e por fim a atendente carlaine disse que a guarda não tem reboque para esses tipos de situações Nr 26534051. Estou tentando sair com meu carro da garagem há mais de 2 horas. Tenho fotos para mostrar a falta de respeito que os moradores da rua Manoel vieira no centro de caxias estão expostos.

    ResponderExcluir
  95. Quero deixa registrado uma denuncia sobre carros em cima da calçada na rua manoel teles na altura do condominio vitoria depois do corpo do bombeiro principalmente a noite e nos final de semana forçando os pedestre a andar pela rua

    ResponderExcluir
  96. Quero deixar aqui minha indignação por Auto de Infração em Rua que nunca estive no Municipio de Duque de Caxias.
    Recebi hoje 23/12/2016, Auto de Infração J29472580 Orgão Autuador 258339 Agente 5833113, Infração 07/12/2016 às 14:21 horas, na Rua Santa Teresa n 334.
    Ocorre que minha motocicleta está parada em casa desde Novembro de 2016, sou o unico condutor, ninguem mais tem acesso a chave do veiculo e eu trabalhava no dia e hora da suposta infração.
    Pelo que vi acima existem alguns casos semelhantes ao meu.
    Como posso obter cópia do Auto de Infração?
    Desde já agradeço pela atenção.

    Att

    Carlos

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde! Por favor, aqui no bairro pauliceia tem havido muitos assaltos e creio que é facilitado pela falta de manutenção nos postes que por não terem suas lâmpadas queimadas trocadas, juntando isso os inúmeros carros velhos abandonados, cria se um ambiente sombrio e perigoso. Por isso, solicitamos a atenção de nossa guarda municipal! Desde já agradecemos e ficamos aguardando.Abraço.

    ResponderExcluir
  98. bom dia gostaria de deixar minha indignaçao aqui em parada angelica com o guarda daqui todos os dias param carretas eu disse carretas na frente das lojas,onde e para pararmos os nossos carros elas param,sendo que tem carga e descarga mais eles nao colocam as carretas la eles sismam de colocar em frente as lojas prejudicando a visao do nosso estabelecimento e com tudo tem um guarda que nao tudo isso ele quer ficar multando so os carros pequenos sera porque isso, gostaria de um superior pudesse vir e perguntar aos comerciantes se eles concordam com tudo isso,aqui de frente pro posto de gasolina ficam varios caminhoes em fila dupla,JA NAO AGUENTAMOS MAIS ISSO por favor ne ou mudem de guarda.

    ResponderExcluir
  99. PREZADOS PEDIMOS AJUDA!!! CASA DE FESTA SEM ALVARA DE FUNCIONAMENTO E COM BAILES FUNK PROIBIDÃO
    AV. JOAQUIM PEÇANHA 380 - PARQUE LAFAIETE - RUA DA IGREJA SANTA TEREZINHA!!
    UM ABSURDO... SOM ENSURDECEDOR!!!
    POR FAVOR NOS AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
  100. Na rua Osvaldo cruz tem dois carros velhos na rua atrapalhando a passagem é um deles fica bem na entrada da minha garagem dificultando a entrada. Peço q os mesmos sejam rebocados com urgência

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde GM.

    Tenho uma Mãe cadeirante que precisa ir ao Médico 3 vezes na semana. Passo pela rua Tenente José Dias, próximo ao Supermercado Guanabara, a rua toda com carros estacionados nas calçadas, Pedras gigantes obstruindo passagens, tem uma placa de Proibido Estacionar mais não adianta. Quando da a hora da Saída do Colégio Santo Antonio os carros param em Fila dupla dificultando os transportes Rodoviários. Peço uma Solução urgente para a GM aqui nessa rua. Pois a GM só passa na rua debaixo (Género Lomba). Cadeirantes, idosos, carrinhos de bebé, carrinhos de supermercado estão com riscos de serem atropelados pelos veículos. Mais uma vez peço uma ajuda a equipe da GM. Abraços!

    ResponderExcluir
  102. Quando tiver a minha atenção aqui nessa Rua eu coloco meus elogios para a GM. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  103. Boa noite!
    Gostaria de solicitar a essa conceituada guarda, uma fiscalização mais constante nas Ruas : Pastor Belarmino Pedro Ramos e Rua Jorge Vieira de Medeiros,para que não ocorram os absurdos que vem acontecendo: carros parando irregular na pista,veículo escolar estacionando indevidamente,carros circulando na contramão , carros estacionados na calçada, em total desrespeito às regras de sinalização,obrigando que os pedestres tenham que passar pela rua,sob o risco de serem atropelados.
    Portanto, peço encarecidamente esta ajuda e sugiro que coloque motoqueiros para fiscalizar as ruas multando os infratores,com isso entraria verbas para a Secretária.
    Abraço para todos e muito obrigado,

    ResponderExcluir
  104. BOM DIA TENHO UM ESTABELECIMENTO NA AV AUTOMOVEL CLUB PROX.AO 1511 KM 55 SANTA LUCIA QUE VIROU UMA VERDADEIRA BAGUNÇA MIJAM NA PORTA ESTACIONAM COMEM UMA VERDADEIRA SUJEIRA QUE FICA NA PORTA DO MEU ESTABELECIMENTO PEÇO AJUDA PAGO MEUS IMPOSTOS AGORA FICO A VER NAVIO SEM ONDE RECORRER NESSA SITUAÇÃO DESAGRADAVEL ,ONDE ESTÁ A GUARDA MINICIPAL OU A SECRETARIA DE TRASNPORTES DE DUQUE DE CAXIAS .SOCORROOO.

    ResponderExcluir
  105. Prezados Bom dia.
    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pela iniciativa de criar este blog e aproveitando a oportunidade, fazer uma denúncia pois na Rua Pedro Lessa no bairro Olavo Bilac logo após a quadra do colégio homônimo funciona uma oficina mecânica (se é que podemos chamar aquilo de oficina) que por sua vez desrespeita não só os pedestres ao fechar a calçada com carros estacionados sobre a mesma, mas também os motoristas pois não satisfeito muitas das vezes o dono do estabelecimento coloca veículos quase fechando uma das vias (em fila dupla) para ali mesmo efetuar reparos ou simplesmente para aguardar o atendimento o que configura um absurdo tendo em vista que pedestres têm de atravessar a rua para poder utilizar a calçada do outro lado da rua e os motoristas, a contra mão para trafegarem lembrando que o estabelecimento supracitado fica próximo a um colégio.
    Muito obrigado pelo espaço e espero que alguma atitude do poder público seja tomada.

    ResponderExcluir
  106. Boa noite!
    Gostaria reiterar a solicitação feita no dia 20/06/2017,as 17:51,pois até o momento não houve nenhuma ação em nossa rua ou resposta ao e-mail.
    Grato,
    Joel.

    ResponderExcluir
  107. Por gentileza, gostaria de saber se a rua Wilson Araujo, Xerém voltou a ser mão dupla.
    Desde já meus agradecimento.

    ResponderExcluir
  108. Saudações
    É possível solicitar palestra com a Ronda Escolar em nossa Unidade (E.M. Prof. Walter Russo de Souza)? No aguardo. Grata.

    ResponderExcluir
  109. Inúmeras ligações(25 ligações) feitas para saber se um veículo foi rebocado e ninguém atende!
    Francamente que atendimento, ou deveria falar falta de atendimento, é este?!

    ResponderExcluir
  110. O que me deixa mais entristecia é ligar pros número da Guarda Municipal de Duque de Caxias e ninguém atender. No meu bairro tem um vizinho que fez de sua casa um bar e deixa um barulho ensurdecedor toda a madrugada, ligamos pra polícia pois rola até tráfico de drogas e prostituição de menores, mas ninguém aparece, ligo pra guarda em função da lei do silêncio mas ñ consigo falar com ninguém também, tremendo descaso com a população.

    ResponderExcluir
  111. Olá,

    Gostaria de informar que na rua Laury Villar, L43 - Q20, Jd Panamá, o morador colocou um obstáculo na via, além de fazer um muro em cima da calçada. Assim como eu, que acabei danificando meu carro por não ver o objeto, presenciei um senhor tropeçando e se ferindo por não ver o objeto no escuro. Achei um abuso da parte do morador. Gostaria de saber se cabe uma marcação, assim como fizeram no bairro da 25 de Agosto, delimitando as vagas de estacionamento na rua? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde! Gostaria de fazer uma reclamação a respeito de 1 membro dessa Guarda....O agente DIAS, que trabalha de moto, erro da rodoviária, agiu de forma completamente desequilibrado...com o transito totalmente engarrafado batia com as mãos nos carros que ali estavam parados....tendo sido por mim questionado sobre com q direito ele bate nos carros, ameaçou - me com multas e deboches, anotando minha placa com a nítida intenção de intimidação....UMA VERGONHA TER UM.AGENTE DESSE QUILATE EM.DUQUE DE CAXIAS! OS SERVIDORES SAO PAGOS PELO CIDADÃO, POR ISSO DEVEMOA SER REAPEITADOS PELOS GUARDAS E NÃO INTIMIDADOS! AGENTE CHAMADO DIAS, UMA VERGONHA! AGUARDO RETORNO!

    ResponderExcluir
  113. Boa noite gostaria de fazer uma denúncia por perturbação diária das farmácias (Pacheco e conceito), que ficam na praça da Mantiqueira em xerém, colocam suas caixas de som viradas pra rua,viradas para outros comércios anunciando seus remédios e promoções o dia todo... não consigo ouvir um rádio dentro do meu comércio pois o som vem aqui dentro o dia todo... já tem uma rádio local (Serra Verde) que incomoda bastante também com suas caixas nos postes... pra quem passa e vai embora não é incômodo...Mas pra quem trabalha próximo,o dia todo ouvindo isso é insuportável... gostaria que a guarda enviasse um fiscal ou equipe de fiscalização pra resolver isso! Muito obrigado ...um ótimo trabalho a todos

    ResponderExcluir
  114. Muito interessante este blog, mantém informações de proveito e, logicamente, algumas reclamações, sempre anônimas, que nem devem ser levadas a efeito. Quem quer reclamar tem que assumir sua insatisfação. Até denúncia crime foi feita anonimamente. Mas no geral o foro é importante e muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  115. Boa Noite.

    Venho por meio deste pedir ajuda sobre o que devo fazer e como proceder, uma vez que meu vizinho de frente a minha casa estaciona o cara em frente a meu portão me impedindo de entrar e sair de minha casa. porém a sua casa e entrada de garagem sempre fica vazia. antes era o carro da empresa que o mesmo trabalha e esta semana fiz uma reclamação na empresa e o mesmo começo a chegar em casa, tirar o carro particular da garagem dele e colocar em frente a minha, impedindo a minha entrada e saída. já tentei conversar com o mesmo varias vezes e ele sempre com a mesma postura de impedir o meu ir e vir, isto vem acontecendo a algum tempo, só que agora o mesmo alega que devo quebrar minha calçada para poder entrar em casa. o que devo fazer para acabar com está situação.
    OBS: a maioria das fotos foram retiradas de traz para frente do carro e primeiro carro onix KPR 7266 e o problema, o segundo carro não atrapalha em nada e logo após o segundo carro e a casa e garagem deste vizinho.

    ResponderExcluir
  116. Prezados, tenho uma multa paga por infração de transito pela GM Duque de caxiAS. Gostaria de saber qual o prazo para esse pagamento cair no sistema do DETRAN RJ? Obrigado

    ResponderExcluir
  117. Bom dia!


    Gostaria de saber qual telefone de contato e local para pegar cópia de uma notificação de trânsito da Prefeitura de Duque de Caxias. Recebi a notificação, mas nunca estive aí, acredito que meu carro foi clonado.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde, recebi uma multa indevida e tenho 15 dias para recorrer, como o poupa tempo não está funcionando gostaria de saber se esse prazo será estendido por mais tempo?

    ResponderExcluir
  119. Boa noite. Queria saber se teria algum numero para denunciar carros abandonados. Na rua valentim magalhaes no bairro engenho do porto tem 5.

    ResponderExcluir
  120. Bao noite, dois carros abandonados um fox preto e um fiesta prata no final da rua São felix em Vila Santa Cruz da Serra, os veleicos viram moradia de ratos, por favor vamos remover esse veículos de via pública

    ResponderExcluir
  121. Bom dia, Recebi uma MULTA da Prefeitura de Caxias a respeito de infração que teria ocorrido na rua Paulo Lins. OCORRE QUE NUNCA FUI A DUQUE DE CAXIAS NA VIDA. SOU RESIDENTE EM NITERÓI E SÓ CIRCULO COM MEU VEÍCULO EM NITERÓI. HOUVE ALGUM ERRO OU ENTÃO MEU CARRO FOI CLONADO!!!! COMO FAÇO PARA RECORRER DESSA MULTA?

    ResponderExcluir
  122. Boa noite,
    Com relação às multas indevidas(Unknown, de 18/03/2020 e Bianca Sobral, de 16/04/2021). Gostaria de dizer que eu também fui multado pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, sendo que no momento da autuação, eu me encontrava no Poupa Tempo de Bangu,agendado previamente para licenciar o meu carro, que se encontrava estacionado na garagem da minha casa em Campo Grande, pois meu filho me levou no veículo dele a Bangu e me trouxe de volta para C. Grande nesse dia. Mas o interessante é que jamais estive em Duque de Caxias e tenho conhecimento de mais uma pessoa que também recebeu multa de Duque de Caxias sem jamais ter estado lá. Penso que está passando da hora da autoridade competente determinar uma investigação séria, não?!

    ResponderExcluir
  123. Boa noite

    Gostaria de fazer uma reclamação e uma denúncia. Em meu bairro em Parada Angelica na automóvel clube na altura do posto PSF, estão estacionando no acostamento carretas que ficam dias no local causando problemas nos cruzamentos e abrigando pessoas suspeitas abaixo delas. Houve caso de homens escondidos nelas que mostraram suas partes íntimas para uma criança. Por favor precisamos que alguma atitude seja tomada.
    Pessoas estão sendo assaltadas.

    ResponderExcluir
  124. Boa Tarde,

    Sou moradora da Rua Paraíba - Parque Pauliceia , venha aqui reclamar de uma oficina clandestina em nossa Rua no numero 63, o mecânico vem deixando os carros dos clientes dele na Rua, e ainda utilizando os dois lados, hoje por exemplo tem 06 carros da oficina, tem veículos que já estão parados a quase 02 anos, carros sem motor na porta da vizinhança, os moradores chegam e não tem onde parar por conta desse absurdo.

    Peço a gentileza de providências urgente.

    Grata.

    ResponderExcluir
  125. Quero deixar aqui meu total repudio e descontentamento com o guarda que fica no entorno próximo à estação de Caxias, pois covardemente me multou por estar supostamente manuseando aparelho celular o que não procede. Estava parado aguardando o sinal abrir para seguir meu caminho, estou desempregado e dependo do meu carro para levar o sustento de minha família, e agentes como este que aplicam multas e mais multas indiscriminadamente promovem a pobreza, o intuito é arrecadar e não educar o motorista infrator, parecem caça niqueis. Já é a segunda vez que sou multado injustamente pelos seus agentes, em outra ocasião foi próximo a 25 de agosto, em que estacionei em um local de pouca visibilidade, sem placa de proibido e mesmo assim o cidadão covardemente me autuou. Se continuar dessa forma daqui a pouco não vou poder mais dirigir, e assim perder o ganha pão da minha família. Não estou aqui de forma alguma generalizando, pois felizmente mesmo em meio a tantas pessoas ruins , de má fé, ainda existem por mais incrível que parece os bons profissionais. Senhores como esses em questão são um desserviço para sociedade!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  126. Gostaria de fazer uma denuncia aqui na praça da poteose na vila sao luiz duque de caxias.

    ResponderExcluir
  127. Fica varios carros parado ao redor da praça e quando os carros que estao na vaga quer sair nao consegui pq o dono do carro que esta estacionado em local improprio nao esta la pra retirar o carro.

    ResponderExcluir
  128. Boa Noite!
    Venho através desse canal denunciar por colocar uma banda de música na calçada com som absurdamente alto em localização residencial, com o nome Coimbra que se localizar na rua General Câmara, em frente ao número 32, isso acontece toda semana de quinta-feira até sábado no horário das 19 horas até por volta 0:00.

    ResponderExcluir
  129. gostaria de saber pq o comerciante de Duque de Caxias nunca é atendido pela guarda a anos sofremos com esses flanelinhas que trabalham na feira dia de domingo fechando portas dos estabelecimentos e nada é feito a guarda só vem pra pegar o dinheiro do dia qua do isso vai parar

    ResponderExcluir
  130. e-mail de vcs não funciona nunca tento mandar filmagens e fotos da irregularidades que acontecem aqui na feira e nada esses agentes de vcs só vem pra pegar dinheiro dos flanelinhas pelo jeito trabalharam pra eles

    ResponderExcluir
  131. Olá recebi duas multas iguais com diferença de minutos em Santa cruz da serra. Paguei uma, porém gostaria de saber se consigo cancelar a outra. ?

    ResponderExcluir