segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PASSEIO TURÍSTICO
No dia 19 de Janeiro de 2012, a Guarda Municipal participou de um Passeio Turístico pelo Município de Duque de Caxias. A ideia partiu da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o objetivo de qualificar os Guardas pra os Grandes Eventos que acontecerão a partir deste ano na Cidade do Rio de Janeiro.

 O Grupo na Sede Administrativa do Museu Vivo de São Bento

A Secretaria acreditando que nós, Guardas Municipais, somos o principal cartão de visitas do Município e o primeiro canal mais visível do poder público municipal com os visitantes, aposta na importância de conhecermos um pouco mais sobre a história de alguns lugares de Duque de Caxias.

 Os professores Antonio Augusto e Arilson
Nesse primeiro encontro, visitamos a sede administrativa do Museu Vivo, a Fazenda de São Bento, o Sambaqui, todos no bairro de São Bento, a Igreja do Pilar  e o Museu e Cachoeira, ambos na Taquara. Todas as visitas foram conduzidas pela Guia Turística da SMCT, Claudete e no São Bento contamos com os Historiadores Antonio Augusto e Arilson.


Igreja do Pilar

O professor Antonio Augusto propôs uma parceria com a Guarda Municipal  para uma formação no campo do Patrimônio e da História da Cidade com cursos de formação, encontros e estudos de campo, objetivando contribuir para a nossa formação e para a defesa do Patrimônio Cultural e Ambiental de nossa cidade.
Conforme foi informado desde o primeiro contato com a Secretaria de Turismo, todos os acontecimentos relativos a cursos, passeios, eventos esportivos, visitas a outras Corporações, Fóruns de Guardas Municipais e outros eventos, continuarão a ser notificados por e-mail, no quadro de avisos da Guarda e aqui pelo Blog. Pedimos aos Guardas que criem o hábito de verificarem pelo menos um desses canais diariamente, para se manterem atualizados.


“As oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.”
                                                                                                 William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário