quarta-feira, 2 de maio de 2012

1º SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA GUARDA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS
COMEMORAÇÃO AOS 64 ANOS DE EXISTÊNCIA

No dia 20 de Abril de 2012, aconteceu o 1º Seminário de Segurança Pública, realizado pela Guarda Municipal de  Duque de Caxias, intitulado “O Papel do Município na Segurança Pública”.
O Seminário foi uma forma de comemorar o aniversário de 64 anos da Guarda Muncicipal de Duque de Caxias, trazendo informações relevantes para a Categoria.
 O Evento contou com a presença de Guardas Municipais de outros municípios como, Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti, Quatis, São Gonçalo, Barra Mansa, Paraíba do Sul, Itatiaia, Nilópolis, Rio de Janeiro e Sapucaia.





Os palestrantes convidados foram: GM Rosimar, especialista em Segurança Pública, com o tema: “Contextualização”; Dr. Osmar Ventris, advogado, professor e especialista em Guardas Municipais há mais de 10 anos, com o tema: “Guarda Municipal: Um novo paradigma em segurança pública municipal ; Camilo D’Ornellas, Diretor do Centro de Estudos de Assuntos Policiais da Acadepol/RJ, Especialista em Organização de Grandes Eventos, com o tema: “Gestão e Mediação de Conflitos” e Dr. Fabrício Gaspar, Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com o tema: “ A Integração do Sistema Municipal de Segurança Pública”.





Chegando  ao Evento os convidados foram recepcionados por um caprichado café da manhã.     Após a primeira parte das comemorações, todos dirigiram-se para o Caxias Grill para o almoço.  Na segunda parte do Evento, após as palestras, tivemos as homenagens aos GMs falecidos, aposentados e palestrantes, em seguida o sorteio de vários livros do palestrante Osmar Ventris: "Guarda Municipal - Poder de Polícia e Competência". Depois seguimos para a finalização do Encontro com um lanche da tarde, que contou com o coro das diversas GMs e convidados ilustres cantando o Parabéns à Guarda Municipal de Duque de Caxias.
Agradecimentos:
Ao Secretário Municipal de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil de Duque de Caxias - Francisco Alves da Fonseca Neto - Por seu empenho, total desprendimento, humildade e força de vontade.
Ao Comandante da Guarda Municipal de Duque de Caxias, Laerte de Ávila Vieira - por sua amizade, companheirismo e espírito de corpo;
Aos Guardas Municipais de Duque de Caxias - pela dedicação, pela vontade de continuar acreditando e, principalmente, pela coragem de arriscar;
Aos Mestres de Cerimônia do Evento - que conduziram brilhantemente a cerimônia. Com o equilíbrio perfeito entre a formalidade e a emoção.
Aos palestrantes - pelas palestras impecáveis, pelo carinho e profissinalismo;
Às Guardas Municipais de outros municípios - pela força de vontade. Tendo que superar, muitas vezes, vários obstáculos para estarem presentes.
Aos patrocinadores - por acreditarem na importância do trabalho desempenhado pela Guarda Municipal.
A todos, o nosso MUITO OBRIGADO. Sem a colaboração de cada um de vocês, nada disso teria sido possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário