sábado, 5 de maio de 2012

Notícias sobre o Seminário de Segurança Pública da Guarda Municipal de Duque de Caxias

GUARDA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA 64 ANOS COM SEMINÁRIO
 Escrito por Claudia Gentili
Guarda Municipal de Duque de Caxias comemora 64 anos
A Guarda Municipal de Duque de Caxias comemorou 64 anos com o Seminário "O Papel do Município na Segurança Pública”. O evento promovido hoje, 20, às 9h, no teatro Raul Cortez, teve como objetivo refletir e trocar experiências com os profissionais a fim de construir uma cidade mais feliz.

No evento, a Deputada Federal Andreia Zito, parabenizou os guardas municipais em função do excelente trabalho realizado na região. "Vocês desenvolvem um trabalho de excelência na nossa Duque de Caxias. Com ética e respeito à população mantém a ordem no município. Nossa terra, hoje, está muito mais organizada graças ao comprometimento e a seriedade com que atuam na cidade. Parabéns!”
O seminário contou com o advogado criminalista, o Profº Dr. Osmar Ventris, que ministrou a palestra "Guarda Municipal - Um Novo Paradigma em Segurança Pública". Ventris conduziu a palestra e instigou a todos a refletirem sobre qual é a missão da GM. “É preciso entender que os profissionais da área de segurança possuem uma missão de educadores porque conscientizam e intervém, com a finalidade de proteger a coletividade,” disse.
Confirmando a fala de Ventris, a Secretária de Educação, Profª Rachel Barreto, declarou que a GM educa, orienta, organiza e promove a paz. “Vocês são especiais porque fomentam o espírito de paz e serenidade na nossa terra, por meio da organização, que mantêm nas ruas, nas praças e nas escolas. Dando, assim, a tranquilidade que o nosso povo merece. Muito obrigada pelo trabalho extraordinário desenvolvido na nossa Duque de Caxias,” finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário