segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Quarta-feira começa distribuição de ingressos para o MMA Contra Dengue

No próximo domingo (27/11), Duque de Caxias vai receber o MMA contra a dengue, evento da Secretaria de Saúde que vai reunir 20 lutadores de Mixed Martial Arts em torno de um objetivo: o combate ao mosquito Aedes aegypiti. Nesta quarta-feira (23/11), começa a distribuição de ingressos. Quem levar pneus velhos - conhecidos focos de mosquito da dengue - à Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, poderá trocá-los por um ingresso. A arena que será montada na praça em torno do octógono que receberá as lutas terá 600 lugares. Mas quem não conseguir o ingresso vai poder assistir às lutas por dois telões que serão instalados na praça.

Esta é a primeira vez que um evento de MMA com lutadores deste nível terá acesso gratuito à população. O card de lutas já foi definido e vai contar com 15 atletas brasileiros, um sueco, dois americanos, um argentino e um paraguaio. Boa parte deles já passou pelo UFC e por outros eventos internacionais. O duelo principal será entre o brasileiro Glover Teixeira, destaque na categoria peso-pesado, contra o norte-americano Ricco Rodriguez, ex-campeão do UFC na mesma categoria. Além dos dois, o público vai assistir às lutas de David Bielkheden e Flávio Álvaro, Gustavo “Ximu” da Silva e Henrique “Negão” de Oliveira, Tuninho “Fúria” Santos e Arturo “Tutu” Mendez, Pedro Nobre e Sidney Oliveira, Flavio Moura e Felipe “Mongo” Arinelli, Delson “Pé de chumbo” Heleno e Edgar Dayan, Gerson Conceição e Julio Cesar “Merenda” Ferreira, Zeilton “Nenzão” da Silva e Yerry Tolentino Jaime e Eduardo “Camaleão” Camilo e Leo “Gigante” Nascimento.

O objetivo do MMA Contra a Dengue é alertar a população da importância de aderir à campanha 10 Minutos Contra a Dengue, evitando, assim, a proliferação dos focos do mosquito e o surgimento de uma epidemia da doença. À frente da organização do MMA Contra a Dengue com a Secretaria de Saúde está Murilo Bustamante, primeiro brasileiro campeão no UFC e proprietário da Brazilian Top Team, de onde saíram atletas de ponta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Paulo Filho e Rousimar Toquinho.

 – Acho que o Governo do Rio foi extremamente feliz com a iniciativa de levar um evento como esse a uma praça pública e associá-lo a uma campanha tão importante para toda a população. Além de estarmos usando um esporte em franco crescimento como o MMA para alertar sobre o combate a dengue, qual é a outra chance que moradores da Baixada Fluminense teriam para ver uma competição como essa ao vivo, com lutadores de primeiro escalão? É uma oportunidade única para todos nós e uma ação inédita no país. O card está ótimo, com atletas top.

2 comentários:

  1. Oi Thiago, como dito no texto acima, quem levar pneus velhos à Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, poderá trocá-los por um ingresso.
    Agradecemos por sua visita
    Setor de Comunicação

    ResponderExcluir