domingo, 3 de junho de 2012

Tratamento gratuito para alérgicos

Clínica para alérgicos será inaugurada segunda em Caxias


A menos de um mês do inverno, as temperaturas mais amenas e as frentes frias regulares estão obrigando a população a tirar casacos e cobertores dos armários. Aí, pobre de quem sofre com alergias respiratórias. As complicações vão muito além do cheiro de naftalina.
Para esse público, será inaugurada nesta segunda-feira em Caxias o projeto social gratuito Brasil Sem Alergia. A unidade de pronto atendimento ambulatorial realizará atendimentos na sede da Ação Social, que fica na Rua Conde de Porto Alegre 167, bairro 25 de Agosto.
De acordo com o Imunologista e Alergista, Marcello Bossois, o inverno é a estação com maior índice de alergias respiratórias e de doenças como rinite, amidalite, sinusite e asma:
— O ar mais seco e frio, além do hábito de manter os ambientes mais fechados, promovem a piora dos processos alérgicos — diz.
Para evitar as crises o alergista indica a forração dos colchões e travesseiros com material impermeável. A retirada das cortinas de pano, tapetes, bichos de pelúcia e até plantas do ambiente de dormir também é indicada.
Mais Informações sobre o Brasil sem Alergia pelos telefones (21) 2652-2175 e 3939-0239.


Nenhum comentário:

Postar um comentário