sábado, 2 de junho de 2012




Guarda Municipal de Duque de Caxias destrói CDs e perfumes falsificados

Pelo menos 11 mil CDs e DVDs piratas, além 600 frascos de perfumes falsificados, foram destruídos na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, na sede da Guarda Municipal de Duque de Caxias. O material é resultante de operações contra a pirataria deflagradas nas feiras livres da cidade pelos fiscais da secretaria municipal de Transportes e Serviços Públicos, nas últimas semanas.
A iniciativa faz parte da Operação “Tolerância Zero”, deflagrada pela Prefeitura contra a desordem urbana. De acordo com o secretário Ronaldo Amichi, não será tolerada a comercialização de nenhum tipo de produto pirata nas feiras livres do município. Ele acredita que os produtos sejam oriundos de organizações da milícia, que também atua no mercado de falsificados, e que não será permitido pelo governo municipal.
O material foi levado para o pátio da Guarda Municipal, onde foi espalhado pelo chão. Em poucos minutos, tudo foi destruído por um rolo compressor, que passou várias vezes sobre o tapete de CDs, DVDs e vidros de perfume. Segundo os fiscais, que observavam o serviço, o prejuízo para a produtora pirata foi de cerca de R$ 5 mil.
- Com a venda destes produtos, eles teriam um lucro três vezes maior - destacou Amichi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário