segunda-feira, 4 de junho de 2012



Notícias relacionadas:



 
Guarda Ambiental de Duque de Caxias aumenta efetivo

Guardas realizam apreensão de pássaros silvestres mantidos em cativeiro
A Guarda Ambiental de Duque de Caxias, subordinada à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, vai aumentar seu efetivo. Decreto assinado na quarta-feira, 16 de maio, pelo prefeito José Camilo Zito, autoriza a Secretaria de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, transferir 5% de seu efeito para órgão. A Guarda Ambiental (GA) que tem hoje oito agentes passará a contar com mais 12 guardas.
Os GAs são responsáveis pela preservação do meio ambiente e trabalham nas áreas de proteção Ambiental do Parque Equitativa, Taquara e Museu Vivo São Bento, além de participar de operações de combate a venda de animais silvestres no município com órgãos federais e estaduais, principalmente nas feiras-livres. Também atende denúncias de posse ilegal de animais.
Para o secretário Samuel Maia é mais um avanço do governo municipal que sempre esteve voltado para preservação do meio ambiente. “O prefeito Zito sempre mostrou interesse no meio ambiente e em seu governo foram criadas APAS e a Reserva Biológica do Parque Equitativa, a primeira municipal de todo o Estado”, disse Maia, acrescentando que outros avanços serão anunciados pelo prefeito Zito antes da Rio +20.
Texto: Paulo Gomes
Caxias comemora Dia do Meio Ambiente
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias vai comemorar, na próxima quarta-feira, 06 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente com a inauguração do Horto do Parque da Caixa D’Água, em Jardim Primavera, no segundo distrito. Das 9h às 13h, várias atividades serão realizadas na Praça Frei Monsueto (também conhecida como Praça do Rotary), na Avenida Jornalista Moacyr Padilha.
Estão programadas caminhadas ecológicas com plantio de mudas no Parque, exposição de fotos da flora e da fauna do município e apresentação da Companhia Luar de Dança. Na ocasião serão empossados os membros do Conselho Gestor do Parque da Caixa D’água. Do evento participarão alunos das redes de ensino municipal e estadual e do curso de formação de guardas ambientais mirins, que é realizado no Parque Municipal Natural da Taquara.
O evento conta com parcerias do INMETRO, Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC) e a empresa Braskem.

Texto: Paulo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário