sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Diretoria Municipal de Defesa Civil


A Diretoria Municipal de Defesa Civil integra o organograma da Secretária de Segurança Pública e Integração tendo como Diretor o Ten BM Luis Cláudio M. Sousa. A equipe de Defesa Civil é composta por técnicos, engenheiros, e Militares cedidos do CBMERJ com um contingente de aproximadamente 40 agentes.

O objetivo geral da Defesa Civil é a redução de riscos e conseqüência de desastres. Através de projetos como Agente Mirim, Fiscalização de Marquises, Mapeamento e monitoramento de Áreas de risco na qual se trabalha a prevenção e redução de riscos.

            Durante o verão o trabalho se intensifica no atendimento as emergências, para isso a Defesa Civil conta também com o apoio dos Núcleos de Defesa Civil e Voluntários do Processo APELL. O corpo de voluntários é formado por pessoas engajadas na ajuda ao próximo, essas equipes recebem formação e treinamento em todo procedimento de socorro a vitimas de desastres naturais e atendimento nos abrigos temporários.

A parceria entre poder público e comunidade é fundamental para o atendimento a população, bem como todo o Sistema de Defesa Civil que é composto também pelas Secretarias Municipais.

Telefones de Emergência: 0800 230199 / 2671- 4576

Nenhum comentário:

Postar um comentário