quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Reunião do GGIM


Ontem dia 19/10, foi realizada a 2ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Duque de Caxias (GGIM/ DC),  na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola .
           Estiveram presentes alguns membros do Gabinete e falaram a respeito das drogas na vida dos moradores de rua.
A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Roseli Duarte, se pronunciou a respeito dos projetos para a conscientização destes moradores que vivem em situação de risco social, como a Casa de passagem, as Creas e os Cras.

Alguns dos representantes do GGIMDC

Segundo pesquisa realizada com 105 pessoas moradoras de rua, foi constatado que alguns dos motivos, pelo quais entraram nessa vida são: transtorno mental, vontade própria, desemprego, conflitos familiares, drogas e outros.
Roseli Duarte (SMASDH), disse: ‘’Pensei que a profissão mais difícil da vida era ser professora, mas agora trabalhando nesta Secretaria percebo que ser professora é difícil, porém não supera deparar com abandono e miséria com que os moradores de rua vivem, porem é muito gratificante ver pessoas que antes não tinham perspectiva alguma, terem suas vidas mudadas, passando a ter direito a um nome, uma profissão e uma vida digna.”

Profª Roseli Duarte, e Marilza falando a respeito dos projetos que existentes da SMASDH

 Ela ressaltou a importância da dedicação e do amor, necessários para que o trabalho aconteça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário