sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Primeiro Seminário de Segurança Pública em Mangaratiba / RJ


A Guarda Municipal de Duque de Caxias, representada pelo Comandante Gm Ávila e os GMs Paulo Roberto, Rosimar, Aline e Paula marcou presença no 1º Seminário de Segurança Pública Municipal realizado em Mangaratiba, no dia 10 de outubro de 2011, dia Nacional do Guarda Municipal.

GM Natanael Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa.
            O objetivo do encontro foi trazer esclarecimentos a respeito da portaria nº 39, de 29 de dezembro de 2010 que trata da regulamentação das Guardas Municipais, como atribuições e competências, padrão de uniforme e equipamentos, modelos de Corregedorias e Ouvidorias, entre outros temas pertinentes.
            Neste encontro também ficou estabelecida a criação do 1º Fórum Permanente de Segurança Pública Municipal, com o objetivo de promover a troca de informações entre os integrantes das diversas Guardas Municipais, visando o aprimoramento das atividades.
            O evento teve como palestrantes o vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, GM Natanael, o advogado Osmar Ventris especialista em Segurança Pública, entre outros.
Assistimos ainda à palestra “Guardas Municipais e o terrorismo frente à Copa do mundo e as Olimpíadas”.
            As Guardas de São João de Meriti, São João da Barra, Barra Mansa, Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, Petrópolis, Niterói, Rio de Janeiro, Paracambi e Itaboraí, também prestigiaram o evento.

            O próximo encontro está confirmado e será em Paracambi, com data a ser divulgada em breve.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário